Nacional Titulo
Usuários de telefone têm novo órgão de assistência
Do Diário do Grande ABC
31/05/2005 | 07:43
Compartilhar notícia


Começa a operar nesta quarta em todo o Estado de São Paulo o Indec Telecom (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor em Telecomunicações). A proposta do órgão é estreitar o relacionamento dos consumidores com as empresas de telefonias fixa e móvel, de forma que os problemas com a prestação de serviços sejam resolvidos mais rapidamente e os índices de reclamações no setor caiam.

A proposta foi iniciativa de nove consumidores que tiveram experiências frustrantes com empresas de telefonia. “Estamos negociando com as operadoras formas de priorizar o atendimento aos associados do instituto”, explica um dos idealizadores da entidade, o advogado Tagino Alves dos Santos. À véspera do início do funcionamento do órgão, o grupo firmou acordo com uma empresa do setor, a Telefônica.

Para ter acesso à defesa feita pelo Indec Telecom, os consumidores devem se associar por meio da sua entidade de classe a custo mensal que varia de R$ 0,30 a R$ 2. “A taxa é para que todos os sócios do sindicato tenham acesso ao serviço.”

A adesão ao órgão pode ser feita pela internet, por meio do site www.indectelcom.org.br. Os associados terão acesso irrestrito ao site, podendo acompanhar o andamento das reclamações.

O Indec Telecom será lançado oficialmente nesta terça, às 19h, na Assembléia Legislativa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;