Economia Titulo
Fiesp disponibilizará dados para vereadores do ABC
Por Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
13/11/2001 | 00:24
Compartilhar notícia


O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Santo André promoveu visita ao Departamento Técnico da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) para um grupo de dez vereadores da região. Segundo o diretor titular do Ciesp, Shotoku Yamamoto, a comitiva foi conhecer o trabalho desenvolvido pelos técnicos e abrir um canal de comunicação. “A idéia é disponibilizar aos vereadores as informações desenvolvidas pelos técnicos da Fiesp”, disse.

Segundo o diretor, os técnicos realizam um trabalho “competente” de levantamento de dados estatísticos, que seria importante para subsidiar os políticos de conhecimento sobre a região. O departamento técnico da Fiesp possui projetos que buscam soluções para problemas urbanos em diversas áreas, como coleta de lixo, melhora do fluxo de veículos no trânsito, além de soluções nas áreas de transporte, energia, infra-estrutura, logística, meio ambiente e outros. “O custo que os vereadores teriam se realizassem essas pesquisas seria muito alto. Pensamos que o Ciesp a Fiesp poderiam ajudar”, disse.

Além de projetos, o departamento também possui dados estatísticos do Grande ABC, que podem dar suporte à busca de solução para os problemas regionais. Agora, o Ciesp irá programar a visita dos técnicos à região para encontros que seriam realizados na sede da Ciesp de Santo André ou nas câmaras municipais.

Inédita – Na opinião dos vereadores participantes, a iniciativa foi válida. “O fato de eles abrirem as portas da Fiesp é de grande importância tanto para os políticos como para os setores industrial e comercial da região”, disse o vereador Carlos Alberto Polisel (PSDB-Mauá). Em sua opinião, com a parceria também é possível que os técnicos contribuam com seus conhecimentos nos projetos que são apresentados na Câmara.

Para o vereador Luiz Zacarias, (PF-Sto. André), a união dos vereadores com os empresários e entidades como a Fiesp é o caminho para a solução de problemas da região, como a evasão industrial, a água e a coleta de lixo. “Com certeza é importante abrir mais este canal de comunicação e posteriormente trazer esta discussões para as câmaras”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;