Internacional Titulo
Porta-voz da Casa Branca renunciará ao cargo em outubro
Do Diário do Grande ABC
08/09/2000 | 18:12
Compartilhar notícia


O porta-voz da Casa Branca Joe Lockhart anunciou esta sexta-feira sua decisao de renunciar a suas funçoes no começo de outubro.

Lockart disse que quer descansar e passar mais tempo com a família. Disse também que nao tem um projeto profissional, mas que pensa em fazer conferências.

O porta-voz deu a entender que seu sucessor na Casa Branca durante os quatro meses que restam do mandato do presidente Bill Clinton será seu atual auxiliar, Jake Siewert.

Lockhart, 41 anos, criou uma reputaçao de porta-voz combativo durante o escândalo da estagiária Monica Lewinsky, defendendo o presidente dos ataques que recebia.

O assessor juntou-se a equipe de Clinton durante a campanha presidencial de 1996 e trabalhou durante dois anos na assessoria de imprensa da Casa Branca, como porta-voz ajunto de Mike McCurry. Sucedeu McCurry em outubro de 1998 quando este, decepcionado por ter sido enganado por Clinton sobre suas relaçoes com Lewinsky, renunciou a seu cargo.

Consultado sobre suas intençoes políticas, respondeu: "Pelo menos tenho a intençao de votar em novembro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;