Esportes Titulo
Parceria com Corinthians faz Mauaense reduzir o elenco
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
24/02/2005 | 13:19
Compartilhar notícia


Uma das primeiras conseqüências da parceria entre o Corinthians e o Grêmio Mauaense para a continuação da Série A-3 do Campeonato Paulista, iniciada terça-feira, será a redução do elenco da equipe do Grande ABC. A mudança é inevitável, como admitiu quarta-feira à tarde o gerente geral do Mauaense, Joaquim Ferreira Neto, pois hoje o grupo conta com 45 jogadores. A idéia é prosseguir o trabalho com cerca de 20 profissionais a menos. E a reformulação parece cada dia mais urgente, pois quarta-feira, em partida isolada do campeonato, o Mauaense perdeu para o Ecus, em Suzano, por 2 a 0. Com isso, em quatro partidas a equipe do Grande ABC soma apenas um ponto e já figura na zona de rebaixamento da A-3.

“As mudanças vão depender das conversas entre os técnicos Nelson da Silva (que começou a temporada) e Adailton Ladeira. Por enquanto, não dá para adiantar nada, mas a média do grupo normalmente fica em torno dos 25, 26 integrantes”, disse o dirigente.

Do time original, que disputou quatro partidas com a de quarta-feira à noite contra o Ecus, em Suzano, 20 são profissionais e seis atuam como juniores (sub-20). O Corinthians, no primeiro dia de treinos na Estância Santa Luzia, trouxe 19 jogadores. Assim, o total hoje chega a 45 jogadores, com possibilidade de outros corintianos se incorporarem ao elenco nas próximas semanas.

A escalação da base trazida pelo Corinthians diante do Primavera, sábado, às 10h, em Mauá, está na dependência do acerto da documentação dos 19 jogadores. O supervisor do Corinthians, Hugo Machado, disse que nesta quinta-feira saberá se os novos reforços do Mauaense estarão liberados. Caso contrário, a estréia vai ficar mesmo para o dia 5 de março, contra o Palmeiras-B, no Parque Antártica.

Rodada – Além de Grêmio Mauaense x Primavera de Indaiatuba, a quinta rodada da fase classificatória terá, no domingo, Grêmio Barueri x São Vicente, 10h, em Barueri; XV de Jaú x XV de Piracicaba, 10h30, em Jaú; Taboão x Osasco, 11h, em Taboão da Serra; Ecus x Palmeiras-B, 11h, em Suzano; Votuporanga x Barretos, 15h, em Votuporanga; Rio Claro x Jaboticabal, 15h, em Rio Claro; Monte Azul x Ferroviária, 15h, em Monte Azul Paulista, e Itararé x São José, 15h, em Itararé.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;