Esportes Titulo
Basquete: Italiano joga com 54 anos e estabelece recorde
Da AFP
08/10/2006 | 17:09
Compartilhar notícia


O armador italiano Pierluigi Marzorati entrou para o livro dos recordes ao disputar neste domingo, com 54 anos, 90 segundos de uma partida da primeira rodada do Campeonato Italiano de Basquetebol entre seu clube Cantu e o Benetton Treviso, ambos da primeira divisão.

Durante o minuto e meio em que esteve na quadra, Marzorati quase não tocou na bola. No entanto, se tornou o primeiro jogador que disputa uma partida profissional 37 anos depois de ter estreado e atuado na mesma equipe ao longo de 22 anos.

Marzorati voltou a jogar nas comemorações do 70º aniversário do Cantu.

Ao longo destes 22 anos de carreira (1969/1991), Marzorati marcou 8.659 pontos em 692 partidas e ganhou vários torneios, tanto em nível nacional como em internacional. Disputou 278 jogos com a seleção italiana, em várias oportunidades como capitão, foi vice-campeão olímpico (Moscou 1980) e campeão da Europa (1983).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;