Diarinho Titulo
Profissão em alta
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
11/09/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Leandro Alencar, 8 anos, acha que todo químico é meio maluquete. "Pensa muito e fica misturando coisas para descobrir o que acontece." O garoto está certo. Uma das tarefas desse profissional curioso é criar novas substâncias e produtos e se esforçar para deixá-los ainda melhores, mas sempre com a missão de proteger o meio ambiente. Há outras funções, como verificar se algum alimento está contaminado.

Os químicos precisam gostar de desafios, ser teimosos e não podem parar de estudar. Quem é da área garante que, apesar da trabalheira, se diverte muito. A química é uma das profissões do momento, principalmente pela necessidade de novas tecnologias. Esse é o único modo de atender às necessidades da humanidade e garantir o desenvolvimento.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;