Política Titulo Ribeirão Pires
Pré-candidatos ponderam resultado de pesquisa
Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
12/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os pré-candidatos ao Paço de Ribeirão Pires ponderaram o resultado da pesquisa realizada pelo Ibope, a qual mostra Saulo Benevides (PMDB) na frente com 26% das intenções de voto. Os postulantes à Prefeitura afirmam que o cenário é incerto, pois a campanha eleitoral terá início somente no dia 7.

O estudo publicado pelo Diário no domingo mostra Saulo, Maria Inês Soares (PT) e Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), tecnicamente empatados. A petista tem 24% das intenções e o popular-socialista, 21% - a margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Maria Inês avalia que os índices estão dentro do esperado, porque a população ainda não teve acesso às propostas. "Está um quadro favorável para a gente. Sou a única que não tem mandato. Não tenho espaço para aparecer", analisa a pré-candidata petista.

Dedé aposta no recall conquistado nos quatro anos como vice-prefeito. "Acredito no grupo político com 120 candidatos que não foram para a rua. Vamos conseguir convencer a população de que nosso plano de governo é o melhor", diz. O arco de alianças conta com oito siglas (PPS, PV, PR, PHS, DEM, PTB, PSB e PCdoB). A expectativa é de que até a convenção o número fique em dez siglas. Caso isso se concretize, será o maior leque de aliados.

Saulo ressalta que os resultados na pesquisa eram esperados. "Sentimos isso na rua, por isso resolvemos definir logo a nossa chapa majoritária", declara.

No domingo, Lair Moura Sala Malavila Jusevicius, a Lair da Apae (PSC), foi definida como vice. Ontem, durante reunião do PMDB, as chapas proporcionais foram definidas. O PMDB se aliou a PSC e PRB. PMN, PTdoB e PTN ficaram no outro grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;