Cultura & Lazer Titulo
E-mail sobre suposto suicídio de Jackson é isca de vírus
Do Diário OnLine
Com Agências
10/06/2005 | 14:16
Compartilhar notícia


Um e-mail com a falsa notícia de que o cantor Michael Jackson teria tentado suicídio está transformando PCs em computadores robôs, segundo a empresa britânica Sophos, especializada em segurança na Internet.

O título da mensagem espalhada é "Tentativa de Suicídio" e apenas o início do texto é divulgado, sendo que para continuar a leitura se torna necessário clicar no link "leia mais". Quando a pessoa supostamente abre o arquivo, há um redirecionamento para um site que instala o programa que converte o computador em um robô, ou zumbi, que irá enviar spams automaticamante.

"Se você clicar no link, o site mostrará uma mensagem dizendo que está muito ocupado, o que pode não surpreender as pessoas que acham que ele contém uma notícia importante sobre Michael Jackson", explicou Carole Theriault, consultora de segurança da Sophos.

Os hackers estão aproveitando a curiosidade gerada em torno de Jackson, que passa por julgamento em um tribunal da Califórnia, acusado de abuso de menores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;