Política Titulo Estratégia
PV define convenção para lançar voo solo

Sigla tenta afastar rumores de retirada de candidatura própria em Diadema com ato no dia 29

Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
06/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O PV marcou para o dia 29 a convenção municipal que vai ratificar a candidatura do vereador Lauro Michels (PV) à Prefeitura de Diadema. O anúncio, feito na segunda-feira, em reunião com os pré-candidatos a vereador pelo partido, serve para afastar as especulações em torno de eventual retirada da campanha verde.

No encontro, a deputada estadual Regina Gonçalves (PV), principal expoente do partido na cidade, ratificou o projeto próprio. Em discurso inflamado aos postulantes à vereança, negou a existência de negociações com o PT para apoiar à reeleição do prefeito Mário Reali (PT) - ventilou-se nos corredores da Prefeitura que Regina aventara a possibilidade de acordo com o PT já no primeiro turno. Na segunda-feira, ao Diário, a deputada afirmou que não iria "blefar" uma candidatura própria, principalmente depois da ruptura conturbada com o governo petista.

"Marcamos o dia e só esperamos pelo espaço. Estamos avaliando quantas pessoas vão ao evento, quem poderemos trazer", afirmou a presidente municipal do PV, Denise Ventrici. Aliada de primeira hora de Regina, Denise assegurou que o PV não vai recuar de candidatura própria. "O Lauro é candidato. Não vamos voltar atrás."

A cúpula verde pretende fazer grande ato na cidade, com vinda de caciques da legenda, entre eles o presidente nacional do PV, deputado José Luiz Penna, do mandatário estadual do partido, Marco Antônio Mroz (subsecretário estadual de Energias Renováveis), e do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi.

A estratégia serviria como forma de mostrar força da candidatura de Michels e também minimizar a ausência de adesão de aliados ao voo solo verde. Até agora, a sigla arrebatou apoio do PP e PTC, e mantém conversas reservadas com PSDC, PSD, PSC e PHS - todos os quatro também articulam aliança com Reali. O PMDB chegou a ser cortejado, quando Michels convidou publicamente a vereadora Cida Ferreira (PMDB) para ser sua vice em outubro. A parlamentar ainda tenta se garantir na dobrada com Reali, principalmente se Gilson Menezes (PSB), atual vice, ficar impedido judicialmente de ingressar na corrida eleitoral.

Michels também afastou rumores de desistência de candidatura. "Nunca acreditei nessas especulações. São feitas para desestabilizar o partido. Sempre acreditei na Regina, que é a liderança do partido. E ela sempre falou que teríamos candidatura própria."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;