Economia Titulo
Impacto sobre frete será de 3,35%, em média
Por Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
25/06/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O coordenador técnico da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), Neuto Gonçalves dos Reis, disse que o impacto do reajuste sobre o custo dos fretes será de 3,35%, em média. "Isso vale para o caso mais grave, que é o dos sistemas rodoviários, o Anchieta/Imigrantes, por exemplo. O benefício da privatização é inegável, mas está começando a ficar caro demais operacionalmente", disse Reis.

Para o diretor comercial e de marketing do Grupo Mesquita, de São Bernardo, o percentual de reajuste, considerado expressivo, afeta o repasse dos serviços para embarcadores. "Gera uma negociação adicional, que interfere diretamente na saúde da própria transportadora", comentou.

O sócio-proprietário da Transvec, também de São Bernardo, disse que repassará integralmente o reajuste. "Trabalhamos com exportação e importação e o repasse total é previsto em contrato", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;