Esportes Titulo
Julgamento pode tirar Luan do jogo contra o Bahia
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/07/2008 | 07:08
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


O atacante Luan será julgado nesta segunda-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão no jogo contra o Corinthians, no último dia 5, e pode desfalcar o São Caetano amanhã diante do Bahia, em Feira de Santana, na 13ª rodada da Série B do Brasileiro.

Luan foi expulso no segundo tempo após suposta tentativa de agressão ao lateral-esquerdo André Santos. O Azulão perdeu o jogo por 1 a 0.

O atacante, que já cumpriu um jogo de suspensão, contra o Barueri, foi inserido no artigo 253 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de agressão física contra o árbitro, seus auxiliares e outros participantes de evento desportivo. A pena é suspensão de 120 a 540 dias.

A eventual suspensão viria num momento difícil para o equipe. O São Caetano vem de quatro derrotas e terá dois jogos seguidos fora de casa. Depois do Bahia, enfrenta o Ceará, em Fortaleza, na sexta-feira.

O grupo embarca hoje pela manhã para a Bahia. Por precaução, o técnico Guilherme Macuglia vai levar 19 jogadores, entre eles o atacante Luan.

Se for absolvido no julgamento, o jogador tem lugar garantido na equipe titular, senão, o treinador já terá um substituto pronto.

A situação do Azulão é complicada. Na última semana, inclusive, a torcida realizou protesto no Anacleto Campanella. Os torcedores entregaram uma carta de repúdio ao elenco em que apoiam o técnico Guilherme Macuglia - que estreou no comando da equipe na derrota frente ao ABC de Natal (RN) por 4 a 0, em casa - mas não poupam alguns atletas do elenco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;