Internacional Titulo
Quatro iraquianos morrem em ataque em Mossul
Da AFP
27/03/2004 | 15:49
Compartilhar notícia


Quatro pessoas morreram, incluindo uma menina de 13 anos, e 19 ficaram feridas, entre elas dois policiais, por disparos de foguetes neste sábado de manhã contra a sede do governo de Nínive, em Mossul (Iraque).

"Uma garota de 13 anos, duas mulheres e um homem morreram neste ataque", declarou Attallah al-Rajaf, legista do necrotério do hospital de Mossul. Ele precisou que outras 19 pessoas foram feridas, incluindo um menino de 7 anos e dois policiais.

Mais baixas - Em Kirkuk, um coronel da forças iraquianas foi morto a tiros por desconhecidos, informou o general Turhán Yusef, chefe da polícia desta cidade petroleira ao norte do Iraque. Romeo Slewa Badwari foi atingido quando saía de sua casa em Al Nasr, um bairro do centro de Kirkuk.

O coronel Badwari dirigia o serviço que concede porte de arma na cidade. Kirkuk fica a 255 km ao norte de Bagdá e é palco freqüente de confrontos entre curdos, árabes e turcomenos desde a queda do regime de Saddam Hussein em abril de 2003.

Em Samarra, três soldados americanos que circulavam em um comboio foram feridos neste sábado na explosão de uma bomba, ao norte da capital iraquiana, informou uma porta-voz militar americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;