Internacional Titulo
Serviços secretos afegãos confirmam execução de intérprete
Por Da AFP
08/04/2007 | 16:18
Compartilhar notícia


Os serviços de inteligência do Afeganistão confirmaram neste domingo a execução do intérprete afegão de um ex-refém italiano e acusaram o diretor afegão do hospital administrado pela ONG italiana Emergency de envolvimento no seqüestro.

Adjmal Naqshbandi, intérprete do ex-refém Daniele Mastrogiacomo, "foi executado no domingo" pelos talibãs, disse o porta-voz dos serviços secretos afegãos, Saeed Ansari, à agência privada Pajhwok, acrescentando que as autoridades tentaram entrar em contato com os rebeldes para pedir sua libertação.

Segundo o porta-voz, Rahmatulá Hanefi, diretor do hospital Emergency, em Lashkar Gah, capital provincial de Helmand (sul), foi detido pouco depois da libertação do jornalista italiano, em 19 de março passado, por sua suposta participação no seqüestro em 5 de março do repórter, de seu motorista, que foi decapitado, e de seu intérprete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;