Esportes Titulo
Brasil vence o Canadá no Mundial de Vôlei
Por Do Diário do Grande ABC
19/06/1999 | 13:49
Compartilhar notícia


O Brasil derrotou o Canadá, pela Liga Mundial de vôlei, neste sábado pela manha, no Maracanazinho, por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/20, 25/20), em jogo que marcou a volta de Marcelo Negrao à Seleçao. Brasil e Canadá voltam a se enfrentar neste domingo, às 9h45, no mesmo local, com transmissao da Rede Globo e do canal Sportv (NET). No outro jogo do grupo, disputado na sexta-feira à noite, a Espanha ganhou da Holanda, por 3 a 2.

Para se classificar para a fase final da competiçao, que será disputada em Mar del Plata, na Argentina, o técnico Radamés Lattari calcula que o Brasil precisa somar oito vitórias ao todo - o Brasil já tem cinco. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo.

Após este confronto com o Canadá, a Seleçao Brasileira enfrenta a Espanha, com duas partidas em Joinville, e depois faz mais dois jogos contra a equipe da Holanda, em Sao Paulo.

O risco de classificar-se em segundo lugar é o de perder a vaga para a Argentina, que disputará a final six, por ser o país sede do evento. Caso a Argentina nao se classifique entre os dois primeiros de seu grupo, ocupará o lugar do pior segundo colocado entre os três grupos. Para que isso nao aconteça, Radamés quer garantir a segunda vitória no Rio, neste domingo.

``O Canadá tem um estilo de jogo parecido com o nosso. Eles podem nao ter grandes estrelas, mas nao têm ninguém que jogue mal', comentou Radamés Lattari, que conta com o reforço de Marcelo Negrao para ter uma equipe poderosa e experiente em quadra.

``Por muito tempo vi o Brasil jogar e sempre quis que meu time jogasse da mesma forma. Além da técnica, os brasileiros tem garra e espírito de competitivo', elogiou Garth Pischke, treinador do Canadá, que prepara a equipe para fazer uma boa figura nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, quando jogará diante de sua torcida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;