Turismo Titulo
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Por Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
23/10/2023 | 19:55
Compartilhar notícia


As atrações em Dallas, Texas, não são tão conhecidas entre os brasileiros, mas a cidade conta com boas opções de lazer tanto para quem faz uma conexão longa no Dallas/Fort Worth International Airport, que recebe voos diários do Brasil, quanto para os viajantes que optam por passar mais tempo por lá.

Com museus e vida noturna agitada, Dallas acaba reunindo muito o que fazer tanto para quem viaja em família quanto casais, grupos de amigos ou mesmo vai até lá a trabalho. Não faltam pontos turísticos por lá para todos os públicos.

O que fazer em Dallas

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
John F. Kennedy Memorial Plaza

A história da região está marcada, sobretudo, por um acontecimento trágico. Foi lá que, em 22 de novembro de 1963, o ex-presidente americano John F. Kennedy foi assassinado a tiros. O museu que conta em detalhes a história por trás do atentado é uma das principais atrações em Dallas, assim como o memorial dedicado à JFK.

A cidade do Texas tem ainda uma série de espaços voltados à cultura e à gastronomia e um bairro repleto de baladas e bares para curtir à noite, o Deep Ellum. Os esportes também são fortes por lá e, de quebra, vale a pena entrar no clima de Velho Oeste que toma conta de Stockyards, na vizinha Fort Worth.

A 12 principais atrações de Dallas são:

  1. Praças e memorial do JFK
  2. Sixth Floor Museum
  3. Reunion Tower
  4. Pioneer Plaza
  5. Dallas Arts District
  6. Perot Museum of Nature and Science
  7. Dallas Holocaust and Human Rights Museum
  8. Dallas Farmers Market
  9. AT&T Stadium
  10. Texas Live
  11. Deep Ellum
  12. Stockyards, em Fort Worth

E aí, pronto para desbravar Dallas?

Veja avaliações e preços de hotéis em Dallas.

Onde fica Dallas

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Giant Eyeball, em Downtown Dallas

Dallas é a terceira maior cidade do Texas, atrás apenas de Houston, a primeira, e San Antonio, a segunda. A capital do estado é a divertida e surpreendente Austin, que fica a 325 km de lá.

Com cerca de 1,3 milhão de habitantes, Dallas compõe uma região metropolitana enorme com vizinhas como Fort Worth e Arlington. E todas elas contam com diversos pontos turísticos.

Rica e conservadora politicamente, mas com alguns costumes progressistas, Dallas tem um centro financeiro moderno, repleto de espigões envidraçados. Trata-se de Downtown Dallas, região tomada de escritórios de indústrias como a do petróleo e do algodão, que figuram entre as mais ativas economicamente no sul dos Estados Unidos.

Como chegar a Dallas

Há voos diretos desde São Paulo para Dallas, operados pela companhia American Airlines.

Para consultar as passagens aéreas, sugiro usar o metabuscador da Vai de Promo, que lista as melhores opções, cria alertas de preços, permite o pagamento em até dez vezes e entrega o localizador na hora que a venda é comprovada, com as datas todas marcadas. Eu sempre uso para encontrar descontos.

12 atrações em Dallas

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
West End Historic District

Os principais pontos turísticos de Dallas estão em West End Historic District. Dali, dá para caminhar tranquilamente ou chegar com facilidade de carro às principais atrações em Dallas.

Há, porém, alguns lugares mais afastados que valem a visita, como o estádio do Dallas Cowboys, em Arlington, ou Stockyards, em Forth Worth.

Em Downtown, não faltam bons restaurantes, museus e praças para compor o roteiro. Em três dias, pelo menos, dá para visitar tudo com calma. Mas se não tiver esse tempo, priorize a região da Dealey Plaza, a Reunion Tower e o Sixth Floor Museum.

Veja detalhes dos principais pontos turísticos de Dallas.

1 – Praças e memorial do JFK

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Dealey Plaza

O ponto de partida para curtir as atrações em Dallas, Texas, é a Dealey Plaza. Foi no entorno dela que, em 1963, John F. Kennedy foi alvejado. Marcações em formato de “X” no asfalto da avenida que leva à praça apontam o local exato em que o ex-presidente americano tomou um tiro enquanto participava de uma carreata.

Marcada por fontes e flores, a Dealey Plaza fica em frente ao Old Red Museum of Dallas County History & Culture, museu que conta a história da cidade e ocupa um prédio de tijolos vermelhos que mais lembra um castelo. Ali, funcionava o antigo fórum local.

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
John F. Kennedy Memorial Plaza

Na rua de trás, a apenas um quarteirão, chega-se a John F. Kennedy Memorial Plaza. O local é marcado por um enorme monumento branco que remete a uma espécie de túmulo aberto, erguido em memória ao ex-presidente americano.

Retangular, a obra de paredes brancas é formadas por 72 colunas de concreto. Sem apoio visível, como se estivesse flutuando, guarda uma espécie de lápide preta no interior, com o nome de John F. Kennedy Memorial escrito em dourado. É possível entrar e fotografar a parte de dentro.

Um dos passeios mais procurados em Dallas é o Tour do Assassinato de JFK. Na companhia de guias, dá para se aprofundar mais nos detalhes e ir a todos os lugares listados aqui. Vale a pena para quem deseja, principalmente, ganhar tempo. Confira aqui informações e valores.

Endereço do John F. Kennedy Memorial: 646 Main St, Dallas, TX.

2 – Sixth Floor Museum

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Sixth Floor Museum

O Sixth Floor Museum é, talvez, a maior entre as atrações em Dallas. Ele ocupa o sexto andar do antigo edifício Texas School Book Depository, onde havia um depósito. Foi dali que, segundo autoridades americanas, Lee Harvey Oswald disparou o tiro de rifle que matou JFK.

Controversa, a história é contata em detalhes no museu. Ao baixar um app, você pode ouvir a narração dos acontecimentos que levaram ao trágico dia 22 de novembro de 1963 na voz do jornalista Pierce Allman, um dos primeiros a entrar no prédio após Kennedy ter sido alvejado.

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
A janela de onde teria saído o tiro fatal de JFK

A mostra é bem completa e traz informações da vida política e pessoal do ex-presidente americano, o contexto histórico em que estava inserido e quem era Lee Harvey Oswald – que logo após o tiroteio foi capturado e assassinado, em cena transmitida ao vivo pela TV, por Jack Ruby, dono de boate que, supostamente, tinha envolvimento com a máfia.

Vídeos, fotos e objetos pessoais revelam toda a trajetória do atentado e das investigações. Não é permitido filmar lá dentro, mas dá para fotografar, inclusive, a janela de onde teriam partidos os disparos.

Endereço: 411 Elm St, Dallas, TX.

3 – Pioneer Plaza

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Pioneer Plaza

Caso tenha tempo, aproveite que está no entorno da John F. Kennedy Memorial Plaza e do Sixth Floor Museum e dê uma esticada até a Pioneer Plaza. Ali, diversas estátuas de touros e a de um cavaleiro deixam claro que você está na terra dos cowboys.

Segunda atração em Dallas mais visitada e figurinha privada nos tours guiados pela cidade, a escultura celebra as movimentações de gado do século 19, nos EUA, quando os animais eram conduzidos para as ferrovias do Norte. As estátuas de 49 novilhos de bronze e três cavaleiros foram criadas pelo artista Robert Summers de Glen Rose.

4 – Reunion Tower

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Skyline de Dallas, com destaque para a Reunion Tower

Quem chega à cidade e olha para o alto invariavelmente dá de cara com a Reunion Tower. A torre é uma das grandes atrações de Dallas e um dos maiores cartões-postais da região.

Comparada a outros mirantes de cidades grandes americanas, como Nova York e Chicago, a estrutura até que não é tão grande. Tem 171 metros de altura e uma estrutura que leva a três ambientes, todos eles situados no “The Orb”, a esfera que fica no topo da torre.

Vá com tempo e sente-se em um dos bancos do Cloud Nine Café. Como a estrutura é giratória, você precisa de cerca de 40 minutos para ter uma vista de 360 graus de Dallas. Vale a pena, especialmente, quando se está de frente para o centro financeiro, onde é possível observar algumas das principais atrações da cidade do Texas.

Também dá para caminhar por um espaço externo, onde há telescópios e diversos pontos de observação. Parte do complexo do Hyatt Regency Hotel, a Reunion Tower conta ainda com um bar.

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Vista da Reunion Tower

Há dois tipos de ingressos: um que permite entrada única, durante o dia, e outro que libera um acesso de dia e outro de noite, para ver a cidade iluminada (a própria The Orb se destaca com luzes de LED quando o sol se manda, a cada dia de uma cor).

A Reunion Tower, assim como outras grandes atrações de Dallas, a exemplo do Perot Museum of Nature and Science e do Dallas Holocaust and Human Rights Museum, está no pacote do Dallas CityPASS, passe que  garante descontos para quem vai visitar mais de um ponto turístico da região. Eu comprei, usei e achei que valeu muito a pena, mesmo porque, com ele, você pula todas as filas.

Endereço: 300 Reunion Blvd E, Dallas, TX.

5 – Dallas Arts District

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Dallas Arts District

Coladinho em Downtown está o Dallas Arts District, mais uma das atrações em Dallas. São cerca de 20 quarteirões com teatros, museus espaços de shows (inclusive ao ar livre), restaurantes descolados, bares moderninhos e muito mais.

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Dallas Arts District

Para quem quer fazer uma imersão cultural, vale a pena conferir a lista de opções e agendar algumas visitas. Se tiver menos tempo, não deixe de ao menos fazer um tour por conta própria pelas ruas do bairro das artes, onde você encontrará monumentos, murais e esculturas de encher os olhos.

6 – Perot Museum of Nature and Science

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Fachada do Perot Museum of Nature and Science

O Perot Museum of Nature and Science é uma excelente opção de passeio em Dallas, principalmente para quem viaja com crianças.

O passeio pelo museu de histórias e ciências começa no quarto andar, onde há uma exposição sobre o universo, inclusive com uma sala onde é possível escutar “barulhos do espaço”, e uma grande mostra com fósseis reais e réplicas de dinossauros enormes.

Bem detalhado e colorido, o espaço ainda conta com um laboratório, onde é possível ver pessoas trabalhando com fósseis, e um mezanino que trata de aves.

O terceiro andar, por sua vez, é dedicado à energia e a água. Ali, há até um simulador de terremoto, além de explicações sobre como o petróleo é extraído e diversos minérios. Formações de tornados e furacões também são detalhas no espaço.

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Fósseis de dinossauros no Perot Museum

Já no segundo andar, você observa detalhes sobre a evolução humana (há uma sala incrível que transforma vozes em imagens), com destaque para um espaço dedicado ao cérebro. Fora isso, há uma área dedicada à robótica, bem colorida e interativa, que faz o maior sucesso com as crianças.

No piso, além de uma lojinha, há um cinema com filmes e documentários 3D sobre a vida animal.

Uma boa dica para quem vai ao Perot Museum é comprar o Dallas CityPASS, O passe garante entrada não apenas nesta atração, mas também em outras três, como a Reunion Tower, o Dallas Holocaust and Human Rights Museum e até um zoológico. No final, o desconto chega a 51%.

Endereço: 2201 N Field St, Dallas, TX.

7 – Dallas Holocaust and Human Rights Museum

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Dallas Holocaust and Human Rights Museum

Um tapa na cara. Assim pode ser definido o Dallas Holocaust and Human Rights Museum, mais uma atração surpreendente em Dallas.

O local conta a história do holocausto dos judeus sob o regime nazista comandado por Adolf Hitler, que culminou na Segunda Guerra Mundial. Para isso, traz diversos relatos de pessoas que passaram por campos de concentração em toda a Europa, além de artefatos e inúmeros dados históricos.

O objetivo do museu é justamente mostrar o que provocou a tragédia e evitar que acontecimentos como esse se repitam a partir do estabelecimento e da disseminação dos direitos humanos.

Mas, infelizmente, como o próprio acervo mostra, diversos holocaustos aconteceram (e seguem acontecendo) ao longo da história não apenas na Europa, mas também em locais Guatemala, Rwanda, China, Bósnia e Síria.

O ingresso do Dallas Holocaust and Human Rights Museum pode ser comprado individualmente, mas se você for visitá-lo em um roteiro que inclua outros pontos turísticos de Dallas, como o Perot Museum e a Reunion Tower, considere o Dallas CityPASS para economizar.

Endereço: 300 N Houston St, Dallas, TX.

8 – Dallas Farmers Market

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Pizza no Farmers Market Dallas

Quando a fome apertar, corra para cá. O Dallas Farmers Market reúne uma série de bares e restaurantes, que ficam lotados, especialmente, aos fins de semana. No espaço fechado há tendas com especialidades gastronômicas diversas. Dá para comer desde pizza e hambúrguer até pratos cubanos e asiáticos.

Há também sorveteria, café, doceria e uma cervejaria no pedaço. Depois de passear por lá, dê um pulo no lado de fora do mercado, onde se concentram vendedores de produtos artesanais. Você verá desde comidas, como pães, mel, café, frutas, pimentas e marshmallow até roupas e bijuterias.

Endereço: 920 S Harwood St, Dallas, TX.

9 – AT&T Stadium

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
AT&T Stadium

Basta rodar cerca de 20 minutos de carro desde o centro de Dallas para chegar à AT&T Stadium, já na cidade de Arlington. Essa é a famosa casa do time de futebol americano Dallas Cowboys e um dos estádios mais tecnológicos do mundo.

O grande barato, se não tiver jogos, é fazer um tour por lá, entrando em áreas como a sala de imprensa e os vestiários. Um dos destaques da arena é o telão, enorme e espetacular.

Há diversos tipos de tours, inclusive autoguiado, que podem ser reservados no site oficial.

Endereço do AT&T Stadium: 1 AT&T Way, Arlington, TX.

10 – Texas Live

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Bar principal do Texas Live

Dali, vale a pena atravessar à rua em direção ao campo de golfe coberto Globe Life Field. Isso porque, bem ao lado dele, está o Texas Live, uma área repleta de bares, cervejaria e lojas dedicadas ao esporte.

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Texas Live

O restaurante principal tem um telão gigantesco, e todas as mesas ficam voltadas para ele, inclusive as do mezanino. O local serve bons hambúrgueres e deliciosas asinhas de frango. Só há um defeito: a cerveja é bem cara.

Endereço do Texas Live: 1650 E Randol Mill Rd, Arlington, TX.

11 – Deep Ellum

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Deep Ellum

Parece clichê, mas é verdade. Todas as tribos se encontram, para valer, no Deep Ellum, local onde se concentram as principais atrações em Dallas para curtir à noite.

Reduto de músicos de jazz entre os anos de 1920 e 1950, o local conta com baladas, restaurantes, bares e cafés. Dá para curtir um pouco de tudo por lá, como shows de country e de rock, entrar em ambientes fechados ou curtir áreas com mesas comunitárias a céu aberto.

Entre um letreiro luminoso e outro que destaca orgulhosamente o nome Deep Ellum, anote os principais endereços da região:

Armoury D.E.

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Armoury D.E.

Um dos melhores lugares para tomar drinques e cervejas em Dallas, Tem espaço interno e uma área a céu aberto que fica no fundo do mar.

Adai’s Saloon

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Adai’s Saloon

Este é o clube de country mais clássico da noite em Deep Ellum. Há sempre bandas por lá, e em geral é cobrada entrada.

Twilite Lounge

Para os fãs de rock, sobretudo de garagem, esta casa convida bandas locais aos fins de semana. Vale a pena conferir.

12 – Stockyards, em Fort Worth

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Há diversas esculturas em Stockyards

Em Forth Worth, a cerca de 40 minutos de carro de Downtown Dallas, há uma área chamada Stockyards, com quarteirões de lojas, atrações, bares e restaurantes erguidos onde antes funcionava uma das maiores bolsas pecuárias dos EUA.

Dá para ir de carro alugado ou num excursão guiada, que parte de Dallas e é um dos tours mais procurados da região. Veja aqui informações e valores.

Tudo em Forth Worth remete ao faroeste e ao mundo dos cowboys. Os bares lembram saloons (como o The White Elephant, que já serviu de palco para um filme com Chuck Norris), os restaurantes servem cortes de carne e churrasco típico dos EUA, as lojas vendem chapéus e botas e por aí vai.

As crianças podem brincar em touros mecânicos, enquanto os adultos podem ir a cervejarias locais, como a  Second Rodeo Brewing, que tem ótimas artesanais dos tipos larger e amber.

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Moda em Stockyards

O local também conta com atrações polêmicas, como rodeios, um hall da fama de cowboys e passeios em pôneis ou a bordo de carruagens puxadas por cavalos.

Mas é melhor deixar tudo isso de lado e observar as esculturas nas ruas, uma locomotiva que fica em uma antiga estação de trem e, principalmente, o vai e vêm de pessoas com botas, cintos enormes e chapéus.

Provei um dos restaurantes locais, o Riscky’s BAR-B-Q, mas não achei dos melhores (apenas o burnt brisket de entrada estava realmente bom). Há ainda um Riscky’s Steakhouse na região, com cortes de carne mais tradicionais, muito bem cotado, mas não visitei. Outro restaurante indicado em Stockyard é o H3 Ranch.

Como economizar nos ingressos

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
O Perot Museum of Nature and Science faz parte do CityPASS

Uma boa maneira de economizar nos ingressos dos pontos turísticos de Dallas, caso você vá a pelo menos dois deles, é comprar um Dallas CityPASS, como mencionei acima. O bilhete dá acesso a:

  • Perot Museum of Nature and Science
  • Reunion Tower 

E mais duas entre as seguintes atrações:

  • Dallas Zoo
  • George W. Bush Presidential Library & Museum
  • Dallas Holocaust and Human Rights Museum

Apenas as entradas individuais do Perot Museum e da Reuinon Tower praticamente já pagam o pacote do Dallas CityPASS. As outras duas opções, como o Dallas Holocaust and Human Rights Museum e, de repente, o Dallas Zoo, caso esteja com crianças, acabam saindo de graça.

Veja informações e valores do Dallas CityPASS.

Quando ir a Dallas

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Dallas Arts District: em Dallas, quase sempre está calor

Pense num lugar quente. No verão do Hemisfério Norte, que ocorre no meio do ano, faz muito calor em Dallas – assim como todo o Texas, os termômetros não raramente se aproximam de 40ºC. O clima seco acaba dificultando longas caminhadas, embora não faltem eventos na região durante o período.

No inverno, a temperatura cai bastante e gira em torno de 15º. Para aproveitar todas as atrações em Dallas com mais tranquilidade, o ideal é viajar na primavera e no outono, quando a temperatura está quente, mas ainda agradável para se divertir ao ar livre.

Transporte em Dallas

Para se locomover em Dallas, você certamente precisará de carro. Tirando Downtown, que tem transporte público, para os outros lugares fica um pouco mais difícil de ir se contar com a ajuda de um táxi, um serviço de aplicativo de motorista ou mesmo um carro alugado.

Caso opte pelo aluguel, minha dica é usar este comparador online. Assim, você vê o preço de diversas locadoras ao mesmo tempo e descobre qual está mais barata.

Dica importante: viaje sempre com sua CNH física para os EUA, pois do contrário você não poderá efetuar o aluguel. O documento com data de vencimento válida é aceito normalmente durante o período em que você estiver fazendo turismo no país. Apenas maiores de 21 anos podem alugar carro nos EUA.

Seguro viagem EUA

Ao viajar para Dallas, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos.

Caso você tenha comprado as passagens aéreas com cartão de crédito, verifique se você não tem direito a um plano de seguro viagem. Do contrário, minha sugestão é entrar neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.

O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Chip viagem EUA

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Chip viagem funciona bem até mesmo na região de Stockyards, em Fort Worth

Com um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone, sua viagem para os EUA ficará muito melhor. Por isso, vale a pena usar o chip da America Chip, que oferece boa conectividade não apenas nas grandes cidades, mas também nas pequenas.

E o melhor de tudo é que você tem atendimento de alto nível e recebe tudo em casa antes mesmo de viajar, com todas as instruções para instalar em seu telefone, que são muito simples.

O que fazer em uma conexão em Dallas

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Downtown Dallas

Caso tenha ao menos seis horas de conexão em Dallas, aproveite para visitar algumas atrações no centro da cidade. As mais indicadas são:

  • Dealey Plaza
  • John F. Kennedy Memorial Plaza
  • Sixth Floor Museum
  • Reunion Tower
  • Pioneer Plaza

Para o Sixth Floor Museum, você precisará de ao menos duas horas. A Reunion Tower pede por mais uma hora. Os outros pontos turísticos podem ser visitados mais rapidamente. Assim, você pode calcular melhor o tempo de ida e volta desde o aeroporto e traçar seu roteiro.

A boa notícia é que tem um trem que sai diretamente do aeroporto de Dallas rumo a Downtown. A estação fica no andar de baixo do Terminal A, Entrada A-10.

Para ir ao centro, pegue a linha laranja e salte em West End Station. O trajeto completo dura cerca de 50 minutos.

Compras em Dallas

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Loja no Grapevine Mall

Por falar em compras, elas também figuram entre as atrações em Dallas. A região de Uptown, por exemplo, concentra diversas lojas de grifes. Outros shoppings que valem a visita são o Galleria Dallas e o NorthPark Center.

Outro shopping grande nos arredores é o Grapevine Mall, que fica em Grapevine, a cerca de 30 minutos de Dallas. Ali, há lojas como Bath and Body Works, Carter’s, Disney, Gap, Guess, Kate Spade, Macy’s, Marshalls, Oakley, Puma, Samsonite e Sephora.

Já em Plano está o Allen Premium Outlets, outlet que também reúne marcas queridinhas dos brasileiros em ponta de estoque. Tem Nike, Adidas, Michael Kors, Armani, Polo Ralph Lauren e muito mais.

O que fazer nos arredores de Dallas

Para quem procura mais o que fazer em Dallas, uma boa dica é explorar os arredores da cidade. Em Fort Worth, além de Stockyards, há vários bons restaurantes na região central, que lembra bastante Downtown Dallas. A maior parte deles está na área da West 7th St. São cerca de 40 minutos desde Dallas.

A mesma distância, no sentido norte, leva a Plano, cidade que concentra diversos restaurantes famosos e também o Kiosk Brazil, mercado brasileiro que vende até pastel e coxinhas feitos na hora. Isso sem contar pão de queijo, pudim de leite condensado, brigadeiro, bolo de cenoura e açaí.

Onde comer em Dallas

Fora as delícias do Farmers Market (veja acima), há diversos outros lugares bons para comer em Dallas. De cortes de carne suculentos a churrascos defumados, pratos tex-mex e até frutos do mar, confira alguns endereços que valem a visita.

A maioria deles eu conferi, e por isso recomendo. Outros são dicas de amigos que moram ou estão sempre na região.

Veja detalhes de todos eles:

Twisted Root Burger Co.

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Twisted Root Burger Co.

Figurinha carimbada nos programas de gastronomia da TV americana, esta casa no Deep Ellum serve um dos melhores hambúrgueres de Dallas. O clima rústico deixa tudo ainda mais divertido.

Você faz o pedido no balcão e recebe uma espera com o nome de uma personalidade americana, como Rocky Balboa ou Chuck Norris. E é assim que você será chamado para buscar o seu lanche. Há ainda uma estação com diferentes tipos de picles.

Os preços são camaradas, o sabor é bom (nada gourmet, é raiz, mesmo) e o lugar é bastante tradicional. Não deixe de visitar.

Endereço: 2615 Commerce St, Dallas, TX.

Corrientes 348 Argentinian Steakhouse

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Corrientes 348 Argentinian Steakhouse

Esta é a mesma casa que tem uma filial em São Paulo. Fica em Downtown Orlando e serve boas carnes com acompanhamentos que remetem aos das churrascarias brasileiras. Arroz parrillero, polenta, farofa… Tudo é uma delícia. As linguiças e as costelas de cordeiro são de dar água na boca.

Para quem quiser matar a saudade, tem caipirinha de diversas frutas e cervejas Cerpa e Xingu. Mas também tem americanas, como a famosa Deep Ellum IPA.

Endereço: 1807 Ross Ave, Dallas, TX.

The Woolworth

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
The Woolworth

Já pertinho do Dallas Arts District e de frente para uma famosa escultura chamada Giant Eyeball, esta casa tem cozinha premiada e serve ótimos drinques. O ambiente é moderninho e bem aconchegante. Uma boa para comer pratos muito bem apresentados e saudáveis.

No almoço, como em quase todo restaurante americano, há menos opções no menu, mas os pratos são mais baratos. O sanduíche de carne de porco e pera parece estranho, mas é simplesmente espetacular. O nhoque com costela de boi também é gostoso, embora um pouco apimentado.

Endereço: 1520 Elm St #201, Dallas, TX.

Zåtar – Lebanese Tapas & Bar

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Kafta com tahini no Zatar

Se você gosta de comida árabe, nem pense duas vezes. As entradas e pratos principais serviços aqui são de dar água na boca. Não vá embora sem provar o hummus, o baba ghanoush e a kafta com tahini. Fica no Deep Ellum.

Ao lado, tem um bar em que o pessoal vai para fumar narguile. Mas como não é minha praia, fiquei apenas na comida, mesmo. O atendimento é nota 10, o ambiente é bacana e a comida, excelente.

Endereço: 2825 Commerce St, Dallas, TX.

The Empanada Cookhouse

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Empanadas de brisket e pulled pork

Se a ideia é só fazer uma boquinha, passe nessa casa em West End Historic District. Especializada em empanadas, serve o salgado com vários recheios. Um dos preferidos é o de brisket.

Endereço: 1001 Ross Ave #118, Dallas, TX.

National Anthem

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
National Anthem

Elegante e com um bar anexo, é uma boa opção para provar pratos americanos. Há cortes de carne, peixes, saladas, massas e sanduíches. Eu provei o bowl de atum, que é uma delícia, e o fish and chips (peixe com batatas fritas), melhor ainda. Ah, e serve Coca-Cola em garrafinha de vidro. Fica em Downtown Dallas.

Endereço: 2130 Commerce St, Dallas, TX .

Perry’s Steakhouse & Grille

Restaurante chique e caro, mas muito bom, indicado para quem deseja provar cortes de carne texanos em Downtown Dallas.

Endereço: 2100 Olive St Suite #100, Dallas, TX.

Chimalma Taco Bar Co.

A comida tex-mex é uma das atrações de Dallas. Esta casa em Downtown tem pratos clássicos e sofisticados, como peixes embrulhados no alumínio e brisket om queijo. Os tacos também são deliciosos.

Endereço: 701 Commerce St #120, Dallas, TX.

Frankie’s Downtown

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Frankie’s Downtown

Lanches e porções servidos em tábuas de madeira, ambiente rústico, TVs transmitindo esportes e cerveja gelada. Tudo isso faz do Frankie’s um dos melhores pubs de Dallas. Fica em Downtown e tem como mérito o ótimo atendimento.

Não deixe de provar as asinhas de frango da casa, que são premiadas. O local ainda conta com um ambiente no subsolo e uma linda mesa de bilhar com pano vermelho.

Endereço: 1303 Main St, Dallas, TX.

The Crafty Irishman

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
The Crafty Irishman

Mais um pub bom em Downtown, que fica aberto até tarde mesmo durante a semana. Tem boas cervejas, com destaque para a Guinness, além de algumas locais, e serve pratos clássicos de pub, como frango frito e torta de carne.

Endereço: 1800 Main St, Dallas, TX.

Cindi’s NY Deli & Restaurant

Na região central, um dos lugares mais tradicionais para tomar café da manhã em Dallas é o Cindi’s NY Deli & Restaurant. Simples, serve o breakfast típico americano e fica bem pertinho da Dealey Plaza e da Reunion Tower.

Endereço: 306 S Houston St, Dallas, TX.

Pappadeaux Seafood Kitchen

Para quem quer provar frutos do mar, esta é uma das melhores opções de Dallas. Fica ao norte de Downtown, na região de Turtle Creek.

Endereço: 3520 Oak Lawn Ave, Dallas, TX.

Rise

Situada na região de Bluffview, esta casa surpreende ao vender diversos tipos de suflê. Passe por lá para ter uma grata surpresa.

Endereço: 5360 W Lovers Ln #220, Dallas, TX.

Crú Food

Situado em Uptown, serve um bom brunch aos domingos. Vale a pena passar durante a semana por lá, também, para tomar café da manhã.

Endereço: 3699 McKinney Ave #107, Dallas, TX.

Onde ficar em Dallas

Paulo Basso Jr.
12 atrações em Dallas, Texas – O que fazer e dicas incríveis
Escultura em frente ao prédio da AT&T, em Downtown Dallas

Hospedar-se em Downtown Dallas, West End Historic District e Dallas Arts District é a melhor maneira de explorar a cidade, já que muitas atrações ficam na área e podem ser feitas com simples caminhadas – embora, no verão, por exemplo, seja difícil andar a pé por longos períodos.

Dá também para recorrer a motoristas de aplicativo numa boa na região, sobretudo à noite, em áreas como o Deep Ellum.

Para visitar as atrações de Fort Worth e Arlington, além de shoppings e alguns ótimos restaurantes em bairros como Uptown, por sua vez, você precisará de carro, algo bastante comum em praticamente todos os destinos dos EUA. As ruas e estradas são bem finalizadas e é fácil dirigir por lá.

Confira boas opções de hospedagem em Dallas. Eu já fiquei no The Sonder at Commerce e no Hyatt Regency Dallas e adorei ambos. O primeiro tem boa relação custo-benefício, e o segundo é mais confortável. Abaixo, dou detalhes sobre eles e também de hotéis indicados por amigos.

Sonder at Commerce

Reprodução
O que fazer em Dallas - Atrações e dicas
Sonder at Commerce

Há dois endereços na cidade, ambos em Downtown Dallas. O Sonder at Commerce tem piscina e apartamentos de um a três quartos, com móveis modernos, cozinha completa e ótimo chuveiro. Ele fica em um complexo com apartamentos residenciais que também abriga um Hilton.

O acesso é estranho, pela garagem, mas as hospedagens valem, e muito, a pena, já que os preços são similares aos de hotéis de redes simples (a partir de US$ 140), mas as acomodações são muito melhores.

Veja preços e avaliações

Sonder at Butler Brothers

Reprodução
O que fazer em Dallas - Atrações e dicas
Sonder at Butler Brothers

O outro hotel do grupo Sonder em Dallas, chamado Sonder at Butler Brothers, tem estacionamento e ótimas acomodações, também. É perfeito para quem viaja em casal e quer um quarto studio ou famílias que precisam de mais de um dormitório e podem usar a cozinha para economizar, por exemplo, em algumas refeições.

Veja preços e avaliações

Hyatt Regency Dallas

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Dallas - Onde ficar
Hyatt Regency Dallas

Este hotel elegante fica no complexo da Reunion Tower, próximo às principais atrações em Dallas. Tem quartos amplos, muitos deles com belas vistas da região. Nem é preciso sair dele para chegar à base que leva ao topo da torre.

Veja preços e avaliações

Hampton Inn & Suites Dallas Downtown

Reprodução
O que fazer em Dallas - Atrações e dicas
Hampton Inn & Suites Dallas Downtown

Para quem procura por preços mais em conta, esta pode ser uma boa opção. Fica em Downtown, o que facilita bastante o deslocamento pela região. Os quartos são simples, porém confortáveis.

Veja preços e avaliações

Renaissance Saint Elm Dallas Downtown Hotel

Reprodução
O que fazer em Dallas - Atrações e dicas
Renaissance Saint Elm Dallas Downtown Hotel

Mais uma boa opção próxima às principais atrações em Dallas. Fica no centro, tem quartos amplos e costuma ser bem avaliado pelos hóspedes.

Veja preços e avaliações

Outros hotéis em Dallas

Para quem procura boa relação custo-benefício, vale a pena também consultar os seguintes hotéis:

Já para quem está atrás de hospedagens luxuosas, as dicas são:

  1. Hotel Drover, Autograph Collection, Fort Worth
  2. Thompson Dallas
  3. Rosewood Mansion on Turtle Creek
  4. The Ritz-Carlton, Dallas
  5. The Ashton, Fort Worth

O que você precisa saber antes de ir a Dallas

Quando planejamos nossas viagens para Dallas ou outros destinos dos EUA, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, usamos a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gostamos dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Nós indicamos, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indicamos o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixamos de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo geralmente é baixo, e o serviço, ótimo. Testamos várias opções e gostamos mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca nos deixou na mão.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Nós indicamos o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: Civitatis

LEIA TAMBÉM:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;