Setecidades Titulo Treinamento
Equipe do 6º Baep conclui simulado em shopping de São Bernardo
Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
06/08/2021 | 13:35
Compartilhar notícia
Divulgação


Entre ontem e hoje, policiais militares do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de São Bernardo, realizaram uma simulação de ocorrência no Shopping Metrópole, no Centro da cidade. O objetivo da simulação foi proporcionar o treinamento e o preparo técnico das equipes, bem como aperfeiçoar o gerenciamento e condutas de profissionais das diversas áreas (segurança, saúde, trânsito e vídeo monitoramento). 

A Polícia Militar adotou as cautelas necessárias de segurança no local, avisando todos os órgãos responsáveis e edifícios próximos, com sinalizações e isolamento da via pelo órgão de trânsito competente. Toda a simulação foi coordenada pelo Comandante do 6° BAEP, Major PM Bastos, que foi encerrada sem qualquer inconformidade ou risco à população.

O Comandante do CPA-M/6, Coronel PM Hélio PM, responsável pelas ações na região, ressaltou a importância desses treinamentos para a Polícia Militar e afirmou que a "simulação" prepara tecnicamente o profissional de segurança pública para um possível enfrentamento à qualquer ação criminosa de grande vulto ou complexidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;