Política Titulo Rio Grande da Serra
Câmara rejeita contas de 2016 de ex-prefeito Maranhão
Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
15/04/2021 | 21:54
Compartilhar notícia
Banco de Dados/DGABC


A Câmara de Rio Grande da Serra manteve a rejeição às contas do ex-prefeito de Rio Grande da Serra Gabriel Maranhão (Cidadania) referentes ao exercício de 2016, em sessão extraordinária. Com o resultado do plenário, Maranhão corre risco de ficar inelegível.

Dos 13 vereadores que compõem o Legislativo, sete votaram contra o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que orientava pela reprovação do balancete, contudo, seis decidiram seguir o apontamento da Corte. Eram necessários dois terços – nove parlamentares – para reverter o parecer.

Entre as irregularidades apontadas estão pagamento insuficiente de precatórios, acréscimo da dívida de longo prazo de 18,7% e registro de funcionários comissionados sem atribuições de direção, chefia ou assessoramento no quadro.

Maranhão sustentou que sequer foi convidado para fazer sua defesa na casa, o que, na visão dele, prejudicou eventual busca de apoio para esclarecer o caso. Além disso, o ex-prefeito alegou também que houve “traição” por parte de vereadores que faziam parte da sua base de sustentação. “Alguns parlamentares me traíram descaradamente. Em especial, Israel Mendonça (PDT). Tenho pena dele”, disse, sem mencionar se irá tentar anular a apreciação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;