Tecnologia Titulo
Como criar um canal no Telegram
Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
13/04/2021 | 08:18
Compartilhar notícia


Quem quiser ter acesso a uma poderosa ferramenta de transmissão de conteúdo online deve criar um canal no Telegram. Isso porque, por meio dele, o usuário pode se comunicar com grandes audiências – uma vez que o número de participantes é ilimitado. Outras vantagens da plataforma são assinar as mensagens enviadas com o nome do próprio canal e a possibilidade dos novos inscritos acompanharem todo o histórico.

Leia mais:
Telegram: saiba bloquear o aplicativo com senha e biometria
Aprenda a transferir o histórico de conversa do WhatsApp para o Telegram
Telegram: como parar de receber notificações de novos usuários

A seguir, o 33Giga ensina a criar um canal no Telegram. O passo a passo foi realizado com um aparelho iOS, mas é similar em modelos Android:

  1. Abra o Telegram. Dê um toque no símbolo com um lápis desenhado – no iOS, ele aparece no canto superior direito; no Android, no rodapé.
  2. Selecione “Novo Canal”.
  3. Dê um nome para o canal do Telegram. Se quiser, também é possível adicionar uma descrição.
  4. Determine se o canal será público (qualquer um pode participar) ou privado (apenas terá acesso quem for adicionado pelo administrador ou obter um convite). Depois, crie um link, que será usado para convidar os usuários.
  5. Adicione ao canal algumas pessoas que já estão na sua agenda de contatos.
  6. Pronto! O canal no Telegram estará criado.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, confira em imagens como criar um canal no Telegram:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;