Economia Titulo Setor do café
Empresa de São Bernardo é alvo de operação da Receita Federal
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
17/03/2021 | 00:12
Compartilhar notícia


Operação da Receita Federal e da Polícia Civil do Paraná, deflagrada ontem, expediu 220 mandados judiciais em quatro Estados após identificar sonegação de impostos estaduais e federais, que somam R$ 1 bilhão, no setor do café. Uma dessas firmas está em São Bernardo.

Questionada, a Receita disse que o alvo se trata de empresa que tem relação com o setor de café, mas que, porém, não poderia revelar a identidade nem o valor sonegado. “Em São Bernardo foi cumprido um único mandado de busca e apreensão. A Receita Federal participou da ação neste alvo. Não foi expedido nenhum mandado de prisão para cumprimento na cidade.”

Batizada de Operação Expresso, a ação tem como foco pessoas físicas e jurídicas, entre grandes atacadistas, transportadores e torrefações paranaenses conhecidas no ramo cafeeiro nacional. Resultado de investigações iniciadas há dois anos, a Receita diz que se trata da maior operação de combate a fraudes tributárias do setor. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;