Cultura & Lazer Titulo
SBT terá em 2003 sua primeira série nacional
Por Do Diário OnLine
06/11/2002 | 10:39
Compartilhar notícia


O SBT deve exibir no segundo semestre do ano que vem sua primeira microssérie nacional (quatro capítulos de 52 minutos). A produção independente O Cangaceiro - A Série, segundo o colunista do jornal Folha de S.Paulo Daniel Castro, terá suas últimas imagens captadas em película no final deste mês em Pernambuco.

O Cangaceiro - A Série é uma edição estendida do filme dirigido e produzido por Anibal Massaini Neto, lançado em 97 e considerado na época pela crítica apenas uma versão mediana do clássico de Lima Barreto, melhor filme do Festival de Cannes em 1953.

A emissora de Sílvio Santos investiu cerca de R$ 350 mil via leis de incentivo fiscal. A Cinearte, de Massaini Neto, terá participação no faturamento publicitário dos intervalos da série.

A trama é narrada em flashback (de 2001 para 1935). Seus protagonistas são Paulo Gorgulho (Galdino) e Luiza Tomé (Maria Bonita).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;