Diarinho Titulo
Tem de dar sempre banho nele
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
03/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Todo bicho de pelúcia precisa tomar banho, mas a frequência depende do quanto você brinca com ele. Se o arrasta pela casa, o deixa jogado no chão, derruba alimentos sobre ele, a lavagem deve acontecer a cada 15 dias. Caso raramente saia da prateleira, pode ser feita a cada três meses.

O adulto pode mandá-lo para a lavanderia. Lavar em casa também é possível, basta usar detergente neutro para roupa delicada e um pouquinho de amaciante para deixá-lo macio. Lembre-se: você pode até ajudar, mas essa é tarefa de gente grande!

As pelúcias pequenas, com até 15 cm, podem ser colocadas na máquina de lavar, que deve funcionar no modo para roupas delicadas. É melhor fazer a limpeza das maiores à mão.

Mas, atenção: existem bichos que funcionam a pilhas. Alguns permitem a remoção do compartimento em que ficam; outros, no entanto, não saem. Nesse caso, não tem jeito, vai estragar ao molhar.

Para secar, é só pendurar no varal em uma área que faça sombra e tenha bastante circulação de ar. O sol estraga as fibras do tecido; se forem brancas as deixam amareladas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;