Setecidades Titulo
Dupla é indiciada sob suspeita de clonar cartões em Sto.André
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
31/03/2006 | 08:22
Compartilhar notícia


Dois homens foram indiciados quinta-feira pela polícia acusados de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de cartões bancários, que agiria em Santo André e em São Paulo.

A dupla foi detida pela polícia quando estava dentro de uma agência do banco Itaú, localizada no Parque das Nações, em Santo André. A Polícia Militar apreendeu na agência um chupa-cabra, aparelho eletrônico utilizado por quadrilhas para clonar cartões com números e senhas de diversas contas.

Foram indiciados Rogério Robles Gonçalves Machado, 24 anos, e Rodrigo Torres de Almeida, 22. Às 7h30 de quinta-feira, policiais militares do 10º Batalhão os encontraram dentro da agência bancária, localizada na rua Oratório.

O que chamou a atenção para a localização da dupla foi uma Saveiro prata estacionada em frente à agência. De acordo com a PM, o automóvel já era suspeito na região, pois havia denúncias que informavam que o carro era usado por criminosos durante a clonagem de cartões.

Guardas municipais que passavam pela rua Oratório viram a Saveiro e acionaram a PM. Segundo a polícia, Machado, ao perceber a chegada dos policiais, saiu da agência e tentou entrar na Saveiro.

Almeida, por sua vez, de acordo com a PM, rasgou um cartão que carregava, o qual seria clonado, e o jogou no lixo. Durante revista aos caixas eletrônicos localizados dentro da agência, os policiais encontraram o chupa-cabra instalado somente em um caixa.

A dupla foi encaminhada ao 2º DP de Santo André e indiciada por furto pela delegada Adriana Meyer. "Os dois não poderão ficar presos porque não foi caracterizado o flagrante. Para isso, seria preciso que eles fizessem alguma vítima que teria o cartão clonado pelo aparelho que foi apreendido", afirmou a delegada.

Além do chupa-cabra, foram apreendidos R$ 133 em dinheiro que teriam sido sacados por Machado e Almeida por meio de cartões clonados. De acordo com investigações da Polícia Militar, a dupla faria parte de um bando que não agiria apenas no Parque das Nações, mas também em Utinga, na região central de Santo André e no Centro de São Paulo. A base do grupo estaria localizada no Jardim Elba, na zona Leste da capital, divisa com Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;