Esportes Titulo
Luxemburgo escala Sávio, Ronaldinho Gaúcho e França
Por Do Diário do Grande ABC
14/06/2000 | 12:45
Compartilhar notícia


O atacante Sávio foi a grande novidade da Seleçao Brasileira para a partida contra o Uruguai, dia 28, no Maracana, pela quarta rodada das Eliminatórias para 2002. Outra boa surpresa é o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que nao havia sido chamado para a partida contra o Peru - vitória do Brasil por 1 a 0 em Lima. O treinador continua procurando o ataque ideal para o Brasil. Ele nao repetiu nenhuma dupla desde a estréia na competiçao - foram quatro diferentes.

O zagueiro Roque Júnior, que nesta quarta defende o Palmeiras no jogo decisivo com o Boca Juniors, recuperado de uma lesao muscular, também ganha nova oportunidade na equipe. Luxemburgo resolveu antecipar a convocaçao - que estava prevista apenas para esta quinta. O técnico pretende reunir os atletas a partir do domingo, em Teresópolis, regiao serrana do Rio.

Luxemburgo declarou nesta quarta-feira, após o anúncio da lista, que Ronaldinho Gaúcho foi chamado para a vaga aberta por Edmundo. O atacante do Vasco foi expulso na última partida da Seleçao, contra o Peru, em Lima, dia 4 de junho. "Nunca disse que ele estava fora", garantiu. Outro que voltou a Seleçao foi o zagueiro Roque Júnior do Palmeiras. "Ele sempre esteve em nossos planos; estava fora por causa da contusao," justificou.

Os jogadores que atuam em clubes brasileiros, envolvidos em competiçoes, vao se apresentar à seleçao no dia 25 de junho, três dias antes da partida contra os uruguaios. Enquanto isso os atletas de clubes europeus estarao disponíveis ao técnico Wanderley Luxemburgo no dia 19 de junho. "Esses jogadores estao vindos e já estao um tempo parados por causa do fim da temporada na Europa", explicou o treinador.

Conheça os 18 atletas convocados por Luxemburgo:

Goleiros: Dida (Corinthians) e Carlos Germano (Santos).

Laterais: Cafu (Roma), Roberto Carlos (Real Madrid) e Athirson (Flamengo).

Zagueiros: Antônio Carlos (Roma), Aldair (Roma) e Roque Junior (Palmeiras).

Volantes: Emerson (Bayer Leverkusen), Vampeta (Corinthians), Marcos Assunçao (Roma).

Meias: Rivaldo (Barcelona), Alex (Palmeiras) e Zé Roberto (Bayer Leverkusen).

Atacantes: Sávio (Real Madrid), Ronaldinho Gaúcho (Grêmio), França (Sao Paulo) e Élber (Bayern de Munique).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;