Esportes Titulo
Manchester United vai fechar parceria com empresa dos EUA
Por Das Agências
07/02/2001 | 01:31
Compartilhar notícia


Um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Manchester United (Inglaterra), e a YankeeNets, empresa norte-americana que possui e administra várias equipes esportivas de Nova York e áreas próximas, irão anunciar nesta quarta-feira a assinatura de um acordo de comercialização.

O atual líder do campeonato de futebol da Inglaterra vai fechar um contrato de patrocínio e comercialização com a YankeeNets, que possui os direitos de três clubes de torneios de primeira linha do esporte dos Estados Unidos.

O acordo com o Manchester seria similar a um existente com a equipe de futebol americano New York Giants, que perdeu recentemente o título do SuperBowl (campeonato nacional) para o Baltimore Ravens, com o objetivo principal de vender patrocínios e produtos com marca registrada.

A YankeeNets é dona das equipes New York Yankees (beisebol), New Jersey Devils (hóquei) e do New Jersey Nets (basquete).

O Manchester United, atual campeão da Inglaterra, está avaliado em mais de um bilhão de libras (cerca de US$ 1,46 bilhão) e se transformou no maior clube inglês na década passada.

Um estudo realizado no fim de 2000 pela empresa consultoria "Deloitte & Touche" indicou que o Manchester United foi pelo terceiro ano consecutivo o clube "mais rico do mundo", levando em consideração o volume de negócios em cada temporada (US$ 166,35 milhõessó no ano passado).

Já os New York Yankees é um dos clubes mais poderosos dos Estados Unidos e já conquistou 25 títulos da Série Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;