Cena Política Titulo
Vento no rosto

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), tem tentado a todo custo controlar a ansiedade por conta da demora de sua nomeação

Do Diário do Grande ABC
01/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), tem tentado a todo custo controlar a ansiedade por conta da demora de sua nomeação para a superintendência do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), ligado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, controlada pelo partido. Tanto que no domingo, o ainda chefe do Executivo preferiu aproveitar o sol para circular pelas ruas de Mauá, cidade que, como nunca escondeu, deseja governar. No início da tarde, ele dirigia tranquilamente seu automóvel conversível na avenida que liga Mauá a Ribeirão Pires. Moradores acharam curioso o estilo do prefeito, com seus óculos escuros. Ontem, a brincadeira em Mauá é que Volpi havia aproveitado a folga da Prefeitura para vistoriar a cidade, para ver de perto os problemas do município e o que precisa ser colocado em seu futuro plano de governo. Pelo menos se vencer a eleição na cidade, Volpi não repetirá o hobby do ex-prefeito Leonel Damo, que costuma aproveitar o domingo para cavalgar pelas ruas do município. Tudo uma questão de gosto...

BASTIDORES

E a nossa cota?

Por falar nisso, recentemente o deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) criticou no Twitter a ausência de representante do Grande ABC no secretariado e 2º escalão do governo estadual.

Sem quórum

A chuva de ontem, que deixou milhares de pessoas no Grande ABC presas em meio ao caos do trânsito, também impediu a realização da audiência pública, que seria na Câmara de Santo André, para discutir projeto de lei do vereador Paulinho Serra (PSDB) sobre poluição sonora no município, que recentemente foi vetado pelo prefeito Aidan Ravin (PTB). Ainda não há data nem para a realização da audiência nem para votação do veto do chefe do Executivo no plenário da Câmara.

Prato tucano

Em reunião ontem com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) conseguiu a garantia de que o governo do Estado irá implementar em São Bernardo uma unidade do restaurante popular Bom Prato, local onde a população paga R$ 1 por uma refeição completa. Agora, Paulo Alexandre irá procurar o rival de Orlando - o prefeito Luiz Marinho (PT) - para acertar detalhes da parceria e o lugar em que o equipamento público será instalado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;