Internacional Titulo
Museu de Cuba expoe desenhos de Elián
Do Diário do Grande ABC
15/07/2000 | 01:07
Compartilhar notícia


O garoto náufrago mais famoso do mundo, Elián González, teve nesta sexta-feira seus desenhos de flores expostos como verdadeiras obras de arte em Cuba, em um museu do país. Na verdade, o "padrinho artístico" de Elián é forte: foi Fidel Castro que ordenou a exposiçao dos trabalhos do menino e alguns coleguinhas de classe, conforme informou a agência de notícias Reuters.

Os desenhos foram feitos por Elián e seus colegas em Washington, nos EUA, no dia das maes deste ano. Na ocasiao, os amigos foram visitá-lo no país como forma de apoiar sua volta a Cuba.

As cartolinas pintadas com flores, para homenagear as mulheres de Cuba, estao em uma ala especial do museu Oscar Maria de Rojos. A ala é especialmente dedicada ao caso Elián e toda a batalha com os EUA para trazê-lo de volta à Cuba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;