Setecidades Titulo
Polícia investiga festival de balões
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
28/08/2007 | 07:32
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Ribeirão Pires abriu segunda-feira inquérito para apurar as responsabilidades sobre o festival de balões que ocorreu domingo na cidade.

Quinze pessoas foram detidas no local, o Morro da Pedra do Elefante, portando materiais e instrumentos utilizados para a atividade, que pode causar incêndios.

Todos pagaram fiança de R$ 400 cada e vão responder processo em liberdade por crime ambiental. A pena é de um a três anos de cadeia.

Foram apreendidos nove balões, vários botijões de gás e fogueiras pré-fabricadas, além de diversos outros acessórios para a fabricação. A polícia também recolheu três carros que estavam sem licenciamento.

De acordo com testemunhas, grupos de baloeiros rivais usavam até camisetas para serem reconhecidos.

A Polícia Militar deteve os acusados após reclamações de alguns moradores que estranharam a presença de aproximadamente 2 mil pessoas para acompanhar o festival.

Dos 15 detidos, dois tinham ficha criminal. Um por roubo e outro justamente por soltar balões.

Queda - Dois balões chegaram a cair na Empresa Brasileira de Cartuchos, localizada na avenida Humberto de Campos, no bairro Guapituba. Não houve incêndio provocado no local.

“Por meio do inquérito, vamos investigar a participação dessas pessoas e de outras que porventura sejam responsáveis pela organização deste festival”, afirmou o delegado-titular da delegacia de Ribeirão Pires, Augusto Farias. Neste fim de semana, dois balões chegaram a ficar na rota de aviões no aeroporto de Congonhas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;