Esportes Titulo
São Paulo busca redenção em casa
Dérek Bittencourt
Com Agências
21/07/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


A pausa para a Copa do Mundo parece não ter feito bem ao São Paulo. Após o término do Mundial sul-africano e o reinício do Brasileirão, o Tricolor não mais se encontrou em campo, colecionou duas derrotas (para Avaí e Vitória) e está em queda na tabela de classificação (já é 13º).

Sem contar na condição do técnico Ricardo Gomes, que balança no cargo às vésperas da semifinal da Libertadores, contra o Inter. Para dar basta a essa situação, a equipe recebe hoje, às 19h30, no Estádio do Morumbi, o Grêmio Prudente, que faz caminho inverso e saiu da zona de rebaixamento para a 12ª colocação ,com o empate diante do Fluminense e a vitória sobre o Grêmio.

Segundo o volante Rodrigo Souto, o que o São Paulo precisa é jogar o feijão com arroz para voltar a vencer. "O time tinha se acertado e deu uma caída grande. Estamos correndo atrás do ideal novamente. E a maneira mais fácil de isso acontecer é colocar a cabeça no lugar e fazer as coisas mais simples", disse o jogador.

Os são-paulinos admitem saber onde estão os erros, estes que necessitam de uma solução rápida, antes dos duelos pela Libertadores. "Está faltando atenção. Tomamos gols bobos, principalmente no jogo contra o Vitória. Todo mundo sabe a força do jogo aéreo do São Paulo e levamos gols assim. E isso preocupa, já que sabemos que não poderemos cometer esses erros na Libertadores", comentou Souto.

Quem vai na contramão do time e considera-se em franca recuperação é o atacante Washington. "Essa parada foi excelente para mim, treinei bastante, e tive boas conversas com o Ricardo Gomes. Ele conta comigo. Então quero contribuir para levar o time às vitórias nas duas competições (Brasileiro e Libertadores)."

Para o confronto, Gomes terá força máxima, inclusive com o retorno do zagueiro Alex Silva, que cumpriu suspensão diante do Vitória. Outro reforço é o retrospecto favorável aos são-paulinos, que em seis jogos contra o Prudente (desde os tempos de Barueri), venceu todos.

A equipe do Interior, por sua vez, não terá o goleiro Márcio - revelado pelo Tricolor -, que rompeu ligamento do joelho direito e ficará afastado por seis meses. Sabedores da qualidade do adversário, os prudentinos pregam respeito. "Enfrentar esse adversário independente de estar em boa fase ou não, é sempre difícil. Será sempre o São Paulo, ainda mais no Morumbi", disse o lateral Marcelo Oliveira.

Dirigentes soltam o verbo quanto a antecipação da janela
A antecipação da janela de transferências de jogadores irritou os dirigentes são-paulinos. Para Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a manobra da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi para prejudicar o time. De fato, o Internacional será beneficiado pelas inscrições de Rafael Sóbis, Tinga e Renan, que poderão disputar a semifinal da Libertadores contra o Tricolor.

"É evidente que há retaliação, não há dúvida. Temos de lidar com isto. Não existe seriedade para que você consiga se planejar. Começa a competição com um regulamento e, de repente, muda a regra do jogo porque não vale mais. Vale aquilo que algumas figuras que se consideram intocáveis resolvem fazer para os amigos. Para os amigos tudo, para os inimigos, a lei", disse o dirigente à Jovem Pan.

"Tem cheiro de manobra clara para favorecer o Internacional. O São Paulo tinha a segurança de que a janela não seria antecipada, pois se baseou em documento da CBF na sexta-feira passada. Agora é engolir o sapo e nos fortalecer e muito", concluiu Leco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;