Setecidades Titulo Mudança
Centro de cidadania LGBT em São Bernardo tem nova diretora

Symmy Larrat assume o cargo e pretende criar local de acolhida com 32 vagas de hospedagem

Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
15/09/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


A Casa Neon Cunha, centro de cidadania para população LGBTQIA+ (Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexuais, assexuais e outros) em São Bernardo, conta com nova diretora. A presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos), Symmy Larrat, substitui Paulo Araújo, que vai se candidatar ao cargo de vereador.

Symmy foi coordenadora nacional LGBT no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e  coordenadora na implementação do programa Transcidadania da Prefeitura de São Paulo, cujo objetivo era o resgate e a inserção social da população trans. Paraense, a agora diretora da Casa Neon Cunha já trabalhou em diversos órgãos e projetos como gestora. “Nossa expectativa é que a casa possa fazer algo positivo. Temos pessoas sendo expulsas de casa ou sofrendo violência em seu ambiente doméstico. O preconceito as deixa vulneráveis, sem acesso à educação, à saúde, então queremos que a casa possa amenizar esse impacto tão violento”, afirmou.

Localizada no Jardim Ypê, região periférica de São Bernardo, a Casa Neon Cunha está captando recursos e parceiros para ofertar centro de acolhida à população LGBTQIA+. “Queremos chegar a 32 vagas com hospedagem e outras 20 para oferta de cursos e formações, com apoio psicológico e assistencial”, explicou Symmy.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;