Política Titulo No PSDB
Ricardo Yoshio volta à briga pelo Paço de Diadema após 12 anos
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
13/09/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


O vereador Ricardo Yoshio foi confirmado ontem, em convenção, como prefeiturável do PSDB em Diadema. O parlamentar volta a brigar pelo Parque do Paço depois de 12 anos. A última vez que Yoshio figurou a disputa majoritária na cidade foi em 2008, quando ficou em terceiro, pelo PMN.

Antes de cravar que sairia candidato a prefeito, Yoshio foi assediado pelo PT, que terá o ex-prefeito José de Filippi Júnior como prefeiturável. O parlamentar, porém, se filiou ao tucanato (foi eleito em 2016 pelo Republicanos) e bancou projeto próprio.

Yoshio tem tentado pregar na campanha tucana a importância da relação do município com o governo do Estado. O agora prefeiturável, que é médico, defende que o bom trânsito com o Palácio dos Bandeirantes poderá tirar do papel projetos prometidos pelo prefeito Lauro Michels (PV) e que dependem de custeio do Estado, como a unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

Com a candidatura de Yoshio, o PSDB de Diadema volta à corrida majoritária depois de oito anos. Com exceção de 2016, quando o partido apoiou o projeto de reeleição de Lauro, o tucanato polarizou disputas acirradas nos últimos anos com o PT de Diadema – sua principal liderança, o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos se afastou da política. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;