Cena Política Titulo
Cadê a coerência?

Defensor de ideologia e ética na política, o assessor de gabinete de Santo André Luiz Zacarias (PR) tem colocado em prática uma característica

Do Diário do Grande ABC
14/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Defensor de ideologia e ética na política, o assessor de gabinete de Santo André Luiz Zacarias (PR) tem colocado em prática uma característica que criticou por toda sua vida pública: a incoerência. Em audiência pública realizada no fim de maio, ele e outros comissionados do governo Aidan Ravin (PTB) defenderam a instalação da unidade da Fundação Casa na Vila Sacadura Cabral. No entanto, nos últimos dias moradores da localidade têm recebido abaixo-assinado organizado pelo republicano contra o projeto. Mais do que isso, contra os desejos da administração petebista, a qual veste a camisa desde 2009. Ventila-se que Zacarias esteja interessado no potencial eleitoral da Sacadura, um de seus redutos, para no ano que vem novamente ser o vereador mais votado da cidade e, dessa vez, assumir a cadeira. Em 2008, os 7.219 votos obtidos lhe garantiram a condição de mais votado, mas não foram suficientes para sua coligação atingir o quociente eleitoral e ficou de fora do Legislativo. Em busca de seu quinto mandato parlamentar, naquela ocasião, Zacarias foi vítima da incoerência eleitoral. Coisas da política.

BASTIDORES

Adiada... de novo

Mais uma vez foi adiada a decisão dos democratas de Santo André em apoiar ou não o governo Aidan. O presidente estadual da sigla, Jorge Tadeu Mudalen, alegou que estava na votação da LDO na Câmara Federal e não poderia comparecer aos encontros ontem com o prefeito e parlamentares. Mesmo sem a deliberação, o DEM já está na conta do chefe do Executivo para a aliança de reeleição, em 2012.

Pastel ou greve?

O pastelaço promovido pelo Sindicato dos Servidores de São Bernardo contra a gestão Luiz Marinho (PT) virou brincadeira nos corredores do Paço. O protesto da categoria ocorreu segunda-feira em função da frase do prefeito de que "fazer greve não é como fritar pastel". Muitos que comeram o pastel, pálido e oleoso, distribuído pelos manifestantes concordaram com o petista. Dizem que o Sindserv deve se concentrar na greve mesmo, pois pode ser mais fácil do que fritar pastel.

Confraternização

O Psol de São Caetano promove amanhã, às 19h, na pizzaria La Paz, a 4ª Confraternização do partido. São dois os objetivos: recepcionar os cerca de 50 recém-filiados à sigla e gerar recursos. O evento terá presença do deputado federal Ivan Valente (Psol-SP). Enquanto a legenda não define se lança o ex-vereador Horácio Neto novamente candidato ao Paço, o jeito é fazer festa com os militantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;