Esportes Titulo
Focado na classificação, Azulão foge do futuro: S.Paulo ou Santos?
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
04/04/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Uma pergunta já ecoa no Anacleto Campanella: o que é melhor, enfrentar Santos ou São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista? “Não temos que pensar nisso agora. Quem está aqui dentro, no dia-a-dia, sabe o quanto será difícil esta classificação”, diz o técnico Dorival Júnior sobre o desafio do Azulão, que nas últimas duas rodadas encara São Bento e Rio Branco pela classificação.

O São Caetano ocupa a terceira posição, com 33 pontos – dois a mais que o Palmeiras, fora da zona de classificação. Se a primeira fase terminasse hoje, a equipe da região enfrentaria o São Paulo (segundo) numa das semifinais – a outra seria formada por Santos (primeiro) x Bragantino (quarto).

Um ponto separa o Azulão do Bragantino. Uma queda para a quarta posição colocaria o Peixe em seu caminho. Qual o caminho mais complicado? “Não tem o que escolher. O nosso objetivo é classificar”, completa o técnico do Azulão, um dos responsáveis pela recuperação de uma equipe recentemente rebaixada no Campeonato Brasileiro.

Antes do treino de terça-feira, no Anacleto, o comandante reuniu o elenco no gramado para reforçar um pensamento: o de manter o empenho, já que não tem nada ganho. “Temos duas finais ainda. Se não ganharmos, o trabalho todo será perdido”, afirma.

O primeiro desafio será neste sábado, às 18h10, contra o São Bento, em casa. Para este jogo, o técnico não terá à disposição o zagueiro Thiago e o meia Douglas, que receberam o terceiro amarelo na vitória sobre o Barueri.

Um integrante da comissão técnica do Azulão foi enviado a Araras no último final de semana com uma missão: observar a partida entre Rio Branco e São Bento. O espião relatou a Dorival Júnior sobre as dificuldades que terá sábado. “O São Bento é um time enjoado, chato”, diz o treinador.

Uma combinação de resultados pode classificar o Azulão já neste sábado. Para isso, precisa dos três pontos contra o São Bento e torcer por derrotas de Palmeiras e Paulista, que encaram Guaratinguetá e Juventus, respectivamente. Se isso ocorrer, o time do Grande ABC chegaria aos 36 pontos e não seria mais alcançado por ambas as equipes. Na última rodada, o adversário será o Rio Branco, em Americana.

Segundo alguns matemáticos, o Azulão tem 76% de chances de classificação – logo atrás vem Bragantino (56%), Palmeiras (40%), Paulista (27%) e Noroeste (1%). Santos (1º) e São Paulo (2º) já estão nas semifinais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;