Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jardim Aprazível aproveita ação social

Moradores de Ribeirão fazem exames para monitorar saúde e mudam o visual

Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
05/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A população do Jardim Aprazível, em Ribeirão Pires, teve um dia agitado ontem em mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. Na Creche Municipal Mercedes D'Orto, os moradores encontraram serviços de Saúde, beleza e entretenimento para as crianças. Houve quem passou o dia todo no local, divertindo-se com os filhos.

O evento contou com parceria da Associação de Moradores do Bairro. "Entramos em contato com o Diário para saber como poderíamos trazer a ação para cá. É a primeira vez que conseguimos realizar uma festa desse porte", disse a presidente da associação, Dulceli Batista da Silva Rodrigues, 59 anos.

Os moradores aproveitaram para medir a pressão, testar a glicemia e realizar avaliações odontológica, auditiva e oftalmológica. "Foi maravilhoso, principalmente porque o posto de Saúde fica muito longe daqui. É difícil ter acesso a tudo isso", disse o ajudante geral Lucimar José Ferreira, 35 anos.

Para aqueles que quisessem mudar o visual, havia cabeleireiros, manicures e esteticistas que realizavam limpeza facial. Entre os serviços de beleza, o corte de cabelo foi o mais procurado e atendeu cerca de 300 homens e mulheres. "Moro aqui perto e aproveitei a oportunidade para dar um jeito no cabelo", falou o balconista Veridiano Melo Rodrigues, 40.O que também chamou a atenção dos moradores foi a quantidade de atrações para o público infantil. A cama elástica foi a preferida, divertindo cerca de 700 crianças. Havia também tobogã, pintura facial e oficina de artesanato com biscuit.

"Vi o anúncio da ação na padaria e resolvi trazer meus filhos. É bom para que consigam se divertir. Normalmente não tem muitas opções por aqui, só conseguem brincar na escola", afirmou a dona de casa Carina Felipe Rocha, 25.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;