Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Palestinos podem aceitar administraçao israelense


Do Diário do Grande ABC

03/09/2000 | 14:32


A Autoridade Palestina está disposta a aceitar a "administraçao" israelense do bairro judaico de Jerusalém e do Muro das Lamentaçoes, disse no Cairo este domingo Fayçal al-Husseini, principal chefe palestino para a questao de Jerusalém.

"Aceitamos uma administraçao israelense no bairro judaico e no Muro das Lamentaçoes", declarou Husseini à imprensa, à margem de uma reuniao ministerial da Liga árabe.

No entanto, nao esclareceu quem teria a soberania nestes lugares. Os palestinos reclamaram várias vezes a plena soberania sobre todos os territórios ocupados por Israel desde 1967, entre eles Jerusalém Leste.

O Muro das Lamentaçoes, vestígio do muro ocidental do segundo templo judaico destruído pelo império romano no ano 70, é o lugar mais sagrado do judaísmo.

O futuro estatuto de Jerusalém Leste constitui o principal obstáculo para solucionar o conflito israelense-palestino.

O presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, também presente no Cairo para a reuniao da Liga Arabe, afirmou à imprensa que, segundo um decreto que remonta à administraçao britânica na Palestina (1918-1948), os judeus devem ter livre acesso ao Muro. Mas acrescentou que, segundo o mesmo decreto, o Muro era propriedade do Isla, sob controle palestino.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;