Cena Política Titulo
PSB se organiza por live no Grande ABC
Por Raphael Rocha
27/05/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


Na noite de segunda-feira, figuras do PSB na região se reuniram virtualmente com o deputado estadual Caio França (PSB), filho do ex-governador Márcio França (PSB), para traçar planos do partido no Grande ABC. A orientação foi clara: lançar o maior volume de candidaturas próprias possível, aproveitando a exposição de França como provável prefeiturável na Capital. Na conversa, Caio disse que pesquisas extraoficiais indicam boa performance de seu pai em São Paulo e que a tendência é de onda favorável ao PSB na Região Metropolitana. Nos últimos dias, França pisou no acelerador nas críticas ao governador João Doria (PSDB) e ao prefeito paulistano Bruno Covas (PSDB) no tratamento da dupla em ações para conter o avanço do novo coronavírus. O socialista tem adotado discurso mais crítico ao fechamento completo dos estabelecimentos e a falta de publicidade clara de planejamento pós-pandemia.

BASTIDORES

Estranhamento
No vídeo, chamaram atenção dois pontos: o primeiro foi a presença do vereador Akira Auriani (PSB), de Rio Grande da Serra, indicando que ele pode ser candidato a prefeito no município. Outro foi a ausência do prefeito Atila Jacomussi (PSB), de Mauá, na conversa. Embora o deputado estadual Caio França (PSB) tenha marcado o nome de Atila em sua postagem, a figura de Mauá que dialogou foi David Ramalho (PSB), que se entrincheirou na oposição ao chefe do Executivo mauaense.

Mudança de plano
A pandemia do novo coronavírus fez com que o Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) adiasse a eleição, que estava marcada para março. Não há nova data de pleito para a escolha do presidente da entidade. Assim, José Aparecido da Silva, o Neno, segue à frente do sindicato – ele já trabalhava o nome de um sucessor para focar sua candidatura a vereador pelo PT da cidade.

Placas
Em São Bernardo, a placa de inauguração do Hospital de Urgência, localizado no Centro da cidade, foi confeccionada com o nome do médico oncologista Nelson Teich como ministro da Saúde – a abertura aconteceu no dia 14 de maio e a demissão, no dia 15 de maio. Por outro lado, o vereador Alex Mognon (PSDB), da base de sustentação, sugeriu que a Prefeitura faça um memorial, na frente do equipamento, com as vítimas da Covid-19 no município. Atualmente, o Hospital de Urgência está voltado ao tratamento dos pacientes diagnosticados com a doença. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;