Setecidades Titulo Habitação e mobilidade
Morando pede liberação de verbas para ministro

Em reunião com Rogério Marinho, do Desenvolvimento, prefeito lista obras

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
20/05/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), pediu prioridade na liberação de recursos federais para obras nas áreas de habitação e mobilidade urbana durante audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em Brasília, ontem à tarde.

Na área de mobilidade, a solicitação foi para intervenções no viário do Ribeirão dos Couros. O projeto envolve a construção de dois viadutos sobre a Avenida 31 de Março, no bairro Pauliceia, e pavimentação de dois quilômetros quadrados de vias do entorno. No total, o pacote envolve R$ 118 milhões. A licitação já foi lançada e a estimativa de conclusão dos trabalhos é de dois anos.

Já no setor de habitação, o pedido foi de auxílio financeiro para obras no Parque Imigrantes que envolvem urbanização, construção de apartamentos e regularização fundiária, além de intervenções de contenção. Somente nessa área serão investidos R$ 58,8 milhões em 30 ações – 21 foram concluídas e nove estão em andamento.

Morando convidou o ministro para ato de entrega de outras obras habitacionais cujos trabalhos estão perto de serem finalizados, como as moradias da Vila Esperança (100 unidades, prevista para julho) e Divineia (156 unidades, também para julho), além dos Parques Linear do Alvarenga e dos Ipês. A previsão de entrega, conforme cronograma do governo de São Bernardo, é julho.

“Temos trabalhado com muita intensidade na elaboração de ações para combater o coronavírus. No entanto, as demais áreas estão continuando. Precisamos seguir priorizando os planos do município. O encontro com o ministro foi muito positivo”, comentou Morando, após a reunião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;