Nacional Titulo
Show da Virada Cultura acaba em confusão em São Paulo
Do Diário OnLine
06/05/2007 | 14:48
Compartilhar notícia


A violência tomou conta da Praça da Sé, no centro de São Paulo, na madrugada deste domingo. Durante um show do grupo de rap Racionais Mc´s, que integrava a Virada Cultural, um verdadeiro quebra-quebra tomou conta do local e pelo menos 11 pessoas foram detidas. Além disso, outras três ficaram feridas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a confusão começou quando algumas pessoas que assistiam o show começaram a pichar casas na região e invadir sacadas de prédios. O líder da banda, Mano Brown, ainda pediu calma aos vândalos, mas a violência continuou e o show foi encerrado mais cedo do que o previsto.

No meio da confusão, a polícia atirou balas de borracha e lançou bombas de efeito moral para tentar conter a violência. No entanto, os presentes revidaram a ação da PM jogando garrafas e pedras nos soldados.

Com o tumulto, lojas e lanchonetes na região central de São Paulo foram saqueadas. A demora do grupo em iniciar o show, que atrasou cerca de duas horas, pode ter sido um dos motivos para o início da confusão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;