Esportes Titulo
Novak Djokovic culpa barulho da torcida por eliminação dos Jogos de Pequim
Por Da AFP
16/08/2008 | 02:44
Compartilhar notícia


O número três do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, apontou como culpados por sua derrota os torcedores que assistiram à semifinal do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Pequim entre ele e o espanhol Rafael Nadal (número 2 mundial), que saiu vencedor por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6, 6/4.

Djokovic disse que sua eliminação aconteceu por causa do barulho das arquibancadas, principalmente nos momentos cruciais da partida.

O sérvio cometeu uma série de erros durante a partida, com destaque para o smash na rede que deu a vitória ao espanhol no fim do terceiro set.

Segundo 'Nole', os "gritos" da torcida o distraíram. Vários jogadores já haviam comentado que, ao contrário da maioria dos espectadores que freqüentam partidas de tênis, aqueles que o fazem durante os Jogos têm o costume de gritar e vaiar.

"Minhas pernas paravam quando eu ouvia os gritos de tantas pessoas. De modo que, bastou um pouco de distração para que o resultado fosse negativo", reclamou o tenista.

A tenista chinesa Zheng Jie, que com a parceira Zi Yan derrotou nas duplas as cabeças-de-chave russas Dinara Safina e Svetlana Kuznetsova na sexta-feira, concordou que o público das Olimpíadas desconhece as regras do tênis.

"Alguns podem não estar familiarizados com as normas e requisitos do tênis", lamentou, afirmando que às vezes o barulho pode de fato interferir no desempenho dos jogadores. "Espero que da próxima vez as pessoas prestem atenção nisso", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;