Política Titulo
Sobrinha de Getúlio Vargas morre aos 85 anos no RJ
Por Do Diário OnLine
16/03/2007 | 17:02
Compartilhar notícia


A ex-secretária de Educação do Rio de Janeiro, Yara Lopes Vargas, 85 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira na capital carioca. Sobrinha do ex-presidente da República Getúlio Vargas, ela também foi deputada estadual no RJ.

Yara foi vítima de um tumor no cérebro no fim do ano passado. Mesmo após retirá-lo, ela continuou lutando contra o câncer e morreu de falência múltipla dos órgãos. A ex-parlamentar era amiga pessoal do ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola, morto em 2004.

A gaúcha da cidade de São Borja foi uma das vítimas da ditadura militar no país, tanto que na década de 70 do século passado ficou quase 10 anos sem poder exercer seus direitos políticos. Quando voltou à vida pública, fez parte da fundação do PTB e PDT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;