Esportes Titulo Será?
Tigre: estrelas do acesso
devem ser emprestadas

Segundo o presidente Luiz Fernando Teixeira, equipe vai
disputar a Copa Paulista, em julho, com jogadores da base

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
01/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Com o acesso garantido à elite do Campeonato Paulista, o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, deixou claro que vai começar a pensar sobre o futuro somente depois dos jogos da final da Série A-2 do Estadual contra o União Barbarense - programados para os dias 6 e 13.

No entanto, revelou que vai emprestar os principais atletas após o término da competição e disputar a Copa Paulista com jogadores da base.

Entre os que devem sair estariam os atacantes Danielzinho, Ney Mineiro e Raul, o meia Bady, o lateral Renato Peixe e os zagueiros Márcio Garcia e Tiago Gasparetto.

"A priori, vamos emprestar alguns atletas para disputar o Brasileiro, competição mais forte e porque queremos trabalhar para a Copa Paulista com a nossa base. Mas temos de pensar nome a nome", justificou Teixeira.

A diretoria ainda busca renovar com outros atletas. Entre eles, estão nomes como o do lateral-direito Régis, do volante Dudu e do meia Léo. Eles têm vínculo até o fim da Série A-2 ou no meio do ano.

O goleiro Wilson Júnior tem contrato até o fim da Série A-2 do Paulista, mas está apalavrado com a diretoria para renovar até 2013, enquanto que o meia Luciano Mandi e o volante Jonata Escobar devem voltar aos seus times, São Caetano e Ituano, respectivamente.

Sobre o técnico Luciano Dias, contratado quando o time era lanterna na primeira fase, o presidente garantiu que a definição vai sair somente após as finais da competição.

 

TAPETÃO?

A diretoria do Audax anunciou ontem que vai entrar com representação na Federação Paulista de Futebol e no TJD Tribunal de Justiça Desportiva amanhã para investigar a partida entre União Barbarense e Atlético Sorocaba, domingo, em Santa Barbára d'Oeste, pelo Grupo 2 da segunda fase.

O Sorocaba empatou o duelo somente aos 54 minutos do segundo tempo - o Barbarense ainda teve três expulsos - e o resultado tirou o acesso do Audax.

Teixeira afirma que nunca duvidou do time

Apesar de duas vezes o São Bernardo cambalear na Série A-2 do Paulista, na primeira e segunda fases, o presidente Luiz Fernando Teixeira afirmou que nunca desacreditou da conquista do acesso. Segundo o dirigente, o time sempre teve potencial para subir.

"Eu disse que iria conquistar o acesso antes de a competição começar. Não sabia o que acontecia quando tivemos as derrapadas. Mas tínhamos ciência do grupo que tínhamos nas mãos", justificou o dirigente. "Outro fator positivo foi que nos conhecíamos muito bem. E quando um elenco se conhece, fica fácil diminuir ao máximo as surpresas do futebol", completou.

Para Teixeira, o São Bernardo soube ter calma nos momentos em que não esteve bem. O Tigre iniciou a competição com cinco derrotas consecutivas e perdeu os dois primeiros confrontos da segunda fase. TS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;