Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Sem-teto realizam nova manifestação em Heliópolis (SP)


Do Diário OnLine

03/09/2003 | 12:28


O clima nas imediações da favela de Heliópolis, na zona Sul de São Paulo, voltou a ficar tenso na manhã desta quarta-feira. Sem-teto protestaram contra a reintegração de posse de um terreno no local de propriedade da Prefeitura. Segundo imagens do SPTV, da Rede Globo, moradores colocaram fogo em pneus e fecharam a rua Barão do Rio da Prata, que dá acesso à favela.

Nesta terça, nove policiais militares e um integrante do Corpo de Bombeiros, além de dois moradores da favela, ficaram feridos em um violento confronto. Uma caminhonete da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a ser virada e queimada pelos sem-teto. O grupo de manifestantes decidiu enfrentar a PM, que reagiu com bombas de efeito moral. Os sem-teto contra-atacaram com pedras e paus.

Cerca de 400 famílias moram em barracos montados no terreno público. Segundo a Cohab, a reintegração de posse vai ocorrer, mas a data para ação ainda não foi definida.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;