Nacional Titulo
Ensandecido, PM mata quatro pessoas em São Paulo
Do Diário OnLine
27/03/2004 | 19:15
Compartilhar notícia


Um oficial da PM (Polícia Militar) assassinou, na manhã deste sábado, quatro pessoas na região de Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a equipe que investiga o caso, Marcelo Gomes da Silva, 27 anos, havia sido demitido de um 'bico' (trabalho temporário) em um supermercado e passava por um processo de separação com a sua esposa. O casamento durava cerca de 8 anos.

A polícia explicou que por volta das 11h, o oficial foi até o mercado e, portando duas armas, assassinou o gerente Laércio Fachini e o dono, José dos Santos Farias. Na saída, ele ainda baleou um segurança, que tentou impedi-lo de deixar o estabelecimento.

Ensandecido, Marcelo foi para a casa da sogra. Ao adentrar na residência, ela atirou contra a própria sogra Analgisa Silva, o sogro Joaquim Amorim e a esposa, Maria Aparecida da Silva Amorim. A sogra morreu na hora. Já as outras duas vítimas foram levadas para um hospital da região. Segundo informações do Cidade Alerta (Rede Record), sogro e esposa estão em estado grave e correm risco de morte.

Em seguida, o PM pegou os dois filhos e saiu da casa. Os dois garotos ficaram sentados na calçada. Neste momento, um amigo de Marcelo, identificado como Daniel Lopez Ferreira, 24 anos, se aproximou para conversar com o criminoso. Porém, ele não quis saber de conversa e executou o amigo.

A polícia então foi chamada. Três viaturas foram deslocadas para o local do crime. Marcelo, visivelmente abalado psicologicamente, passou a disparar contra os carros da PM. Um oficial acabou ficando ferido. O helicóptero Águia foi solicitado, e assim como as viaturas, foi baleada.

Diante de um quadro de resistência a prisão, os policiais militares começaram a atirar contra Marcelo, que morreu baleado. No entanto, apesar dos oficiais terem atirado no criminoso, existe a possibilidade dele ter se matado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;