Esportes Titulo
Scarpino soma os prejuízos para escalar Sto.André no próximo jogo
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
14/05/2006 | 07:59
Compartilhar notícia


Como se já bastasse a sofrível campanha do Santo André na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Ruy Scarpino tem alguns problemas para escalar o time que vai enfrentar a Portuguesa, sábado à tarde, no Bruno Daniel, na seqüência da Segundona. Mais do que nunca, a equipe do Grande ABC precisa da reabilitação imediata para – se ganhar duas ou três consecutivas – entrar na briga pelo acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro.

Além de amargar a derrota contra o Paysandu, na última terça-feira, na casa do adversário, ficou sem dois titulares para o confronto diante da Lusa: o zagueiro Gabriel e o atacante Elton, que receberam o terceiro cartão amarelo e ficaram automaticamente ausentes. Na mesma noite, o treinador perdeu o lateral-direito Alexandre, vítima de violenta pancada no tornozelo.

A exemplo do volante Bruno – com indisposição estomacal –, Alexandre saiu no intervalo. No início do segundo tempo, o comandante ainda precisou retirar Da Guia, também atingido pelos adversários. O diretor de futebol Sérgio do Prado, irritado, criticou a comissão da arbitragem. “Eles (do Paysandu) deram pancadas à vontade naquele gramado pesado e barrento, mas o juiz ignorou tudo”, acusa o dirigente, ao se referir à atuação do árbitro maranhense Lucas de Jesus Lindoso.

É provável que Alexandre se recupere totalmente até o próximo desafio do Santo André na Série B. No entanto, Scarpino poderia escalar Túlio no setor. Para preencher a zaga, no lugar de Gabriel, há três opções: Galiardo, o retorno de Diego Padilha ou a possível estréia de Ozéia – companheiro de Júnior Paulista nos tempos de Rio Branco de Americana. No ataque, o centroavante Bebeto, que já entrou na segunda etapa do empate contra o Ceará, deve atuar desde o início. “Até agora não decidi nada. Vou analisar as alternativas nos treinamentos da semana”, disse Scarpino, que aguarda mais dois reforços indicados aos dirigentes numa recente reunião na sede do clube, no Jaçatuba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;