Esportes Titulo
Laís pede vaga para Micaela e constrange Hortência
Por Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
01/03/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


O  título da Liga Nacional conquistado pelo Santo André/Semasa, no domingo, foi a prova que a ala Micaela precisava para mostrar que ainda pode ser útil para a Seleção Brasileira. Depois de ser cortada do grupo na véspera do Campeonato Mundial pelo então técnico, o espanhol Carlos Colinas, no fim do ano, a jogadora de 31 anos desembarcou em Santo André e reencontrou seu melhor jogo, brilhando na final contra Ourinhos.

A técnica Laís Elena não perdeu tempo e defendeu a convocação da jogadora. "A Micaela é imbatível na posição três. Não dá para negar seu talento. Ela é a melhor jogadora de defesa que o Brasil dispõe e não vejo como ela ficar fora da Seleção Brasileira", defendeu a treinadora andreense.

A ex-jogadora Hortência Marcari, coordenadora do departamento feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), preferiu não opinar sobre a possível volta da ala à Seleção. "Não estou aqui com olhos clínicos para avaliar as jogadoras. Quem escala é o técnico", justificou a dirigente, logo após a decisão da Liga.

Entretanto, Ênio Vecchi, que assumiu o cargo recentemente, concilia a função com seu time atual, o Vitória, que disputa a Liga Masculina. Por conta disso, ele não pôde acompanhar a decisão da Liga Feminina para falar sobre o assunto. "Quando a competição acabar ele será exclusivo da Seleção. Mas o Ênio mandou seus assistentes para ver o confronto", comentou Hortência, sem esconder o incômodo com a situação.

A Rainha também teve de passar por outro constrangimento. Na quadra, ela se mostrou contrariada ao cumprimentar Laís Elena pelo título de melhor treinadora. No ano passado, Hortência declarou não haver opções no País, por isso tinha recorrido ao técnico estrangeiro, sem sucesso.

 

FESTA

A comemoração pelo segundo título nacional de Santo André - o primeiro foi em 1999 - continua sem parar. Ontem pela manhã, as jogadoras e a comissão técnica foram recebidas pelo prefeito Aidan Ravin (PTB), que parabenizou o grupo pela importante conquista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;