Economia Titulo
Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a menor nível desde 2015
Por
27/09/2019 | 06:12
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 103,1 em agosto para 101,7 em setembro, atingindo o menor patamar desde fevereiro de 2015, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. O resultado frustrou analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda marginal do indicador, a 103.

Apenas a confiança do consumidor avançou de -7,1 em agosto para -6,5 em setembro, confirmando estimativa prévia e em linha com a previsão de analistas. Por outro lado, a confiança da indústria sofreu um tombo no mesmo período, de -5,8 para -8,8, tocando o menor nível desde julho de 2013.

Além disso, o índice de clima das empresas do bloco europeu também apresentou piora, indo de +0,12 em agosto para -0,22 em setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;