Setecidades Titulo Em Santo André
Sabesp anuncia segundo pacote de obras para melhorar abastecimento

Com aporte de R$ 17 mi, intervenções também incluem novas redes e ligações

Por Flavia Kurotori
do Diário do Grande ABC
12/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Sabesp (Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Santo André anunciaram, ontem, segundo pacote de obras após a empresa assumir os serviços de água e esgoto na cidade. Com investimento de R$ 17 milhões, as intervenções incluem a instalação de adutora para atender o entorno dos bairros Vila Vitória e Jardim Miguel Ângelo, duplicação de adutora no Parque Miami e Clube de Campo e a instalação de redes de distribuição e ligações de água às residências do Recreio da Borda do Campo.

Segundo Roberval Tavares de Souza, superintendente da unidade de negócios centro da Sabesp, aproximadamente 332 mil habitantes serão beneficiados nesta fase. Ainda que as entregas sejam gradativas, a previsão de conclusão é em junho de 2020.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) destacou que o cronograma de ações foi definido de acordo com as principais reclamações da população. Por este motivo, as obras do primeiro pacote iniciaram com a duplicação de adutora que atende o Parque Erasmo Assunção, onde a falta de água é comum. Outra demanda é a falta de ligações à rede, fazendo com que casas sejam abastecidas por caminhões-pipa ou por ‘gatos’ (ligações clandestinas) – questões que deve ser solucionadas com a conclusão do segundo pacote.

No dia 18, com prazo de dois meses, comaçam as intervenções que irão contemplar os setores da Vila Vitória e Jardim Miguel Ângelo. Entre 2 de outubro e 2 de dezembro, será a vez do Parque Miami e do Clube de Campo receberem as melhorias. Já a instalação de novas redes e ligações de água no Recreio da Borda do Campo devem ser realizadas de 16 de outubro a 16 de junho de 2020.

No dia 14 de outubro, residentes dos bairros Camilópolis, Parque Erasmo Assunção e Vila Progresso terão serviço de abastecimento interrompido durante 16 horas para interligação ao sistema.

Na ocasião, Paulo Serra garantiu que a Prefeitura irá aproveitar a atividade da Sabesp para realizar melhorias no Recreio da Borda do Campo, Clube de Campo e Parque Miami. “A infraestrutura destes bairros não tem a mínima condição de continuar como está, portanto, irá receber os programas Banho de Luz e o Rua Nova.”

O anúncio foi realizado no mesmo dia em que a Sabesp assumiu as operações na cidade. “Hoje (ontem), 12 mil imóveis já receberam a primeira conta com o nome da Sabesp”, afirmou Souza.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;