Política Titulo Diadema
Estou preparado para ser prefeito, diz Pretinho do Água Santa

Presidente da Câmara prega humildade, mas rechaça inexperiência

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
03/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente da Câmara de Diadema e potencial candidato ao Paço, Pretinho do Água Santa (DEM) avisou que está preparado para ser prefeito caso seja escolhido por Lauro Michels (PV) como prefeiturável e vencesse o pleito. O parlamentar, que exerce seu primeiro mandato, rechaça a pecha de inexperiente.

Pretinho evita cravar que disputará a Prefeitura, prega humildade, mas tem o nome especulado como substituto do deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), que foi escolhido pelo governo como, mas que rejeitou o convite por motivos de saúde. “Preparado a gente está sempre. Eu sou vereador de primeiro mandato, mas hoje comando a Câmara, como também governei o Paço interinamente por dez dias. Preparado a gente está, e ninguém administra nada sozinho. É um grupo. E o grupo é que vai tentar conduzir da melhor maneira a cidade nos próximos quatro anos”, frisa.

O nome do parlamentar foi citado em recente reunião de Lauro com militantes do PV, em que se discutiu o substituto de Márcio. O prefeito avisou que fará pesquisas nas próximas semanas para medir o potencial dos possíveis postulantes. Além de Pretinho, a sondagem avaliará a força da secretária Regina Gonçalves (PV, Habitação) e dos vereadores Marcos Michels (PSB) e Rodrigo Capel (PV). “A gente não tem ego. Queremos apoiar o sucessor do governo e, se for outra pessoa, estarei junto. É nessa hora que o grupo mostra que está unido”, desconversou.

Vice-presidente do Água Santa, clube da cidade, Pretinho disputou sua primeira eleição em 2016, quando o time fechou apoio ao projeto de reeleição de Lauro e projetou ter representante no Legislativo. Filiado ao DEM naquele ano, o então dirigente esportivo recebeu 3.326 votos no arco de apoios do verde. A aliança, porém, azedou logo no primeiro ano de governo, quando a gestão passou a desagradar interesses do Água Santa. Rachado com o verde, Pretinho aliou-se ao PT e tornou-se oposição a Lauro. O rompimento durou só alguns meses, tanto que, em 2018, Pretinho foi candidato à presidente da Câmara com apoio dos governistas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;