Internacional Titulo
EUA discutem no Kuwait mudança de regime no Iraque
Por Do Diário do Grande ABC
31/01/1999 | 16:00
Compartilhar notícia


O vice-secretário de Estado americano para o Oriente Médio, Martin Indyk, chegou neste domingo ao Kuwait para analisar os esforços que Washington faz atualmente para derrubar o presidente iraquiano, Saddam Hussein.

Indyk viaja na companhia de Frank Ricciardone, responsável americano pela ajuda à opsoiçao iraquiana para derrubar o regime de Saddam Hussein.

Indyk e Ricciardone ``se reunirao com os principais responsáveis kuwaitianos sobre a questao iraquiana, o processo de paz no Oriente Médio e outros assuntos de intesse comum', declarou um porta-voz da embaixada norte-americana no Kuwait.

Por outro lado, Indyk, que chegou ao Kuwait vindo procedente de Catar, disse à TV catariana que Washington quer colaborar com os vizinhos do Iraque e com o povo iraquiano para derrubar Saddam Hussein.

``Os Estados Unidos anunciaram tem como objetivo conseguir um dia que se instale em Bagdá um governo que atue a favor do povo iraquiano', disse Indyk.

O vice-secretário americano, que iniciou sua viagem por Bahrein, irá amanha para Oma, segundo a agência oficial do Kuwait KUNA. Indyk viajará depois para os Emirados Arabes Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;