Esportes Titulo
Futebol paulista pode ficar fora do acesso à Série B após 4 temporadas
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
15/09/2005 | 08:23
Compartilhar notícia


  

Se depender dos resultados dos jogos de ida da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o futebol paulista pode perder o acesso à Série B após quatro temporadas seguidas. Atlético Sorocaba, Mogi Mirim e Rio Branco, os três representantes de São Paulo, estão em desvantagem e terão, no fim de semana, a última oportunidade para reverter a situação.

O Sorocaba perdeu por 4 a 3 para o Serra, no Espírito Santo, e precisa da vitória como mandante por diferença simples (1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2) para prosseguir na competição. O Mogi Mirim empatou em casa por 2 a 2 com o Ipatinga, atual campeão mineiro, e necessita de vitória ou de empate por três ou mais gols em Ipatinga para passar à terceira fase. O Rio Branco perdeu para o Volta Redonda, vice-campeão carioca, por 2 a 1, em Volta Redonda-RJ, e joga por vitória (1 a 0) em Americana para garantir a vaga.

Série B – Desde 2001 que o futebol paulista coloca pelo menos um time na Série B, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2001, Etti Jundiaí (hoje Paulista) e Mogi Mirim subiram; em 2002, foi a vez do Marília; na temporada seguinte, Ituano e Santo André garantiram o acesso e, em 2004, o União Barbarense. Anteriormente, em 1998, foi a vez de o São Caetano ganhar um lugar na Série B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;