Nacional Titulo
Termina rebeliao na penitenciária de Tremembé
Por Do Diário do Grande ABC
24/11/1999 | 09:06
Compartilhar notícia


A rebeliao dos presos do raio (pavilhao) três da Penitenciária 1 da cidade de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior de Sao Paulo, terminou na manha desta quarta-feira com a libertaçao dos cinco agentes penitenciários que eram mantidos como reféns. Os líderes do motim serao transferidos, de acordo com a exigência dos presos para o fim da rebeliao, que começou por volta das 18h desta terça-feira, após uma revista de rotina nas celas.

O presídio abriga 800 detentos, dos quais 235 estavam diretamente envolvidos com a rebeliao. Por volta das 23h, ajuíza corregedora de Taubaté, Sueli Zerak Armani de Menezes, e o diretor da Coordenadoria dos Estabelecimentos Penitenciários do estado de Sao Paulo começaram as negociaçoes com os detentos e parte deles será transferida para a penitenciária do estado, de Itapetininga e Sao Vicente.

Os rebelados estavam armados com duas pistolas 380 e, durante a madrugada, colocaram fogo nos colchoes e invadiram a ala do seguro, onde sao mantidos os presos jurados de morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;